quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Volte-se para dentro

Vamos falar do paraíso. Não do paraíso depois da morte, mas do paraíso que está aqui, agora. O paraíso que está à sua espera. Seu paraíso - seu paraíso na Terra.

Encontrar, ver, sentir o divino que dança dentro de você. Não na imaginação, mas de verdade. Voltar-se para dentro. Saber, com certeza, que você sentiu esse paraíso. E não uma vez só, porque sempre fica melhor. Fica muito melhor. No conceito das pessoas, só se sente a paz uma única vez e pronto.

E não é que você depois de sentir essa paz na sua vida você se torna um vegetal, sem se incomodar com mais nada. Não é que você fica aí parado, como se não houvesse problemas no mundo, nada, nada, nada: “ Ah, estou em paz”. Não é isso.

Aqueles que estão em paz ficam entusiasmados com o ir e o vir da respiração. Os que verdadeiramente sentiram a paz, você os verá dançando ao ritmo da batida do coração. Não ficam aí sentados, sem fazer nada. Eles não têm para quem se exibir.
Porque quem encontrou a paz também entende uma coisa: não é possível mostrá-la a ninguém .
Os que encontraram a paz sabem que não é possível contar aos outros que estão em paz.
Não há como pegar um pouco de paz e dá-lo aos outros.
Um sábio comparou isso a uma pessoa que está comendo um doce de boca fechada. Com o doce na boca, ela diz: “Huummmm, huummmm”. Ela está gostando? Claro que sim. Mas pode contar a você como é gostoso? Não com palavras.
Essa é a natureza das coisas. Essa é a sua natureza: querer estar preenchido.

Prem Rawat


http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/