quarta-feira, 7 de julho de 2010

Olhos bem abertos

Desfrute. Aproveite o passeio. Você está em uma punição, como uma multa, multa do automóvel da vida. Não tente descobrir como funciona. Basta dirigir. E divertir-se. Coloque-o de cima para baixo, aumente o rádio, deixe o cabelo solto, e aproveitar o máximo que puder. Mas não feche os olhos. Faça tudo com olhos bem abertos. Pois se você acha por que fazendo tudo aquilo, tem uma licença para fechar os olhos, não tem. Você tem que estar desperto. Sem predefinições. Tudo, passo-a-passo com os olhos abertos. Você não pode dizer: "Bem, eu estive dirigindo por seis horas, se eu fechar os olhos por cinco minutos, qual seria a perda?"

Quando você me ouvir, eu nunca te dou minhas credenciais para dizer que você deve me ouvir e acreditar em mim, porque eu disse isso. Eu quero que você ouça. Eu quero que você pense nisso. Entenda o que estou dizendo. E, em seguida, faça o que precisa ser feito. Eu vim aqui e disse: "Só acredito no que estou dizendo? Porque, você sabe, eu estou ligado a esta coisa divina lá "? Eu poderia. Então eu poderia apenas balbuciar e dizer: "Bem, é tudo divino, assim você sabe, se você não entender isso, que é azar seu." Porque é isso que o mundo faz. Eu não faço isso. Eu quero que todos entendem isso. Isto não é como "Baaah," você sabe,só fique com as ovelhas e você terá empurrado completamente. Isso não é assim.

Existia essa pessoa, e eles estavam fazendo um exame. A prova escrita. Teste de múltipla escolha. E terminou em, como, 15 minutos e havia pessoas, você sabe, 45 minutos mais tarde que não tinham terminado o seu exame. E então o professor olha para esse garoto, ele tem uma moeda e joga-a para cima.

"O que você está fazendo?"

Ele disse: "Bem, eu terminei o teste, eu estou apenas checando novamente as respostas."

As pessoas dizem: "Ah, fulano de tal faleceu e era uma pessoa bonita. Eu não penso assim. "É triste. Essa é uma emoção humana, e é assim que deve ser. Bonito é lindo. Há coisas que são bonitas e há coisas que não são nem boas nem más. E sentimos o que sentimos. Nós sentimos o que sentimos. E quando alguém que amamos parte, isso vai ser triste.

E você deve pegar essa tristeza e tentar disfarçá-la? Grande erro. Grande erro. Não disfarce. Trata-se de tristeza. Porque é algo que você precisa para resolver. Não será a falta dessa pessoa. Suas expectativas dessa pessoa, seus sonhos dessa pessoa, suas visões de que você poderia ter tido, "Oh, vamos fazer isso", ou "vamos fazer isso", ou "essa pessoa vai estar lá", tudo o que precisa resolver. E o tempo é um lindo curandeiro e cura.

Você pode aprender com isso? Claro que você pode aprender com isso. Você pode aprender sobre a sua força a partir daí. Você pode aprender a lição mais fundamental que a coisa mais preciosa sobre alguém não morre. Você sabe isso, sim, seu pai se foi, mas seu pai vive em você. Isso é o que ele fez.

E agora ele não vai estar lá fisicamente, seja o que for, mas seu amor está com você. E, então, que se transforma em aprendizado, porque então quando você começar a amar outras coisas neste mundo, outras coisas na vida, que você requer. Eu não estou amando, porque isto e aquilo, mas eu quero realmente o amor por quem essa pessoa realmente é. Essa é a aprendizagem. Essa é a aprendizagem. Esse é o entendimento.

E então tudo começa a se tornar real. E às vezes temos isso, mas não vemos que o caminho que precisamos vê-lo. Nós somos humanos. E o objetivo da iluminação não é mudar a nossa natureza interior. Não é mudar a nossa natureza interior. As pessoas fazem todos estes erros. Eles pensam que é o nosso propósito. Não, não, não, não, não, não. Alterar a natureza artificial que o mundo tem atado em nós. Mas não a natureza real. Real natureza - a natureza real de um ser humano é bela. E deve ser intocável, pois é criado por alguém que sabe muito melhor do que todos os especialistas juntos.

Você precise disto. É por isso que lhe foi dada essa natureza. E tentar fazer as coisas para enganá-la, para escapar, é estúpido. Todo mundo tem o sonho de céu, certo? Não existe, é aqui. Então humana.

Para desfrutar, rir. Por que você quer jogar fora isso? Para sentir. Por que você quer atirar fora isso? O recipiente é perfeito. Tire tudo que não pertence. Retire o que não pertence. Quem sou eu, quem eu deveria ser, como eu deveria ser, como este, como aquele. Seja. Exista. Nesta, você encontrará sua força, na medida em que você encontrar a sua clareza, na medida em que, você encontrar o seu entendimento.

Porque, você sabe, quando você vai mudar as coisas, você tem que ter muito cuidado com o que mudar, como mudar isso. Não é apenas uma questão de tirá-lo fora. Você sabe. Todas essas coisas que as pessoas acreditam e não funcionam. Como faço para saber isso? Dê uma boa olhada.

Nós realmente transmitimos o controle de nós mesmos a um sistema que mente. Novamente e novamente e novamente. Como pode ser isso? Este é o resultado de todas essas coisas que nós acreditamos. Este é o lugar onde isso nos trouxe. Inclusive de todos os bons livros que existem neste mundo, todas as filosofias que existem neste mundo, todas as idéias que existem neste mundo, todas as pessoas que existiram - este é o lugar onde estamos. Não é uma imagem boa. Muda alguma coisa! Quer dizer, nada.

É por isso que é tão importante para conduzir este carro com os olhos abertos. É importante. É, na verdade, é realmente importante. Esta não é uma licença para ficar inconsciente. Não é. Você quer dormir, você pode dormir, não tem problema. Encoste. E durma.

Você está cansado? Sem problemas. Não é um problema. Não é um problema. Porque, lembre-se. A questão é: evitar o acidente. Esse é a questão. Em nenhum lugar está escrito quanto você deve ou não dormir. Então, se você está cansado, encoste. E as pessoas pensam que a vida é um ato de malabarismo, porque você tem que conduzir este carro, estar cansado, e estar consciente e ser privado de sono, mas não do sono. As pessoas têm chegado à conclusão que a vida é isso. E não tentar ter em um acidente.

"Aqui. Encoste".


"Não, eu não posso parar."

"Encoste. It's ok ".

Há duas senhoras de idade sentadas em um carro. Elas acabaram de comprá-lo – grande carro novo. Grande. E elas estão dirigindo. Mildred está sentada no banco do passageiro. Dorothy está sentada no banco do motorista. Mildred está assistindo. E elas vêm a um cruzamento. E dirigem para a luz vermelha.

Mildred da uma olhada para Dorothy. Talvez um acidente, talvez, ela realmente não pretendia fazê-lo.

Deparamos com outro cruzamento, é uma luz vermelha. Dorothy atravessa para a direita. Benefício da dúvida - ela realmente não pretendia fazê-lo. Outro cruzamento, outra de luz vermelha - à direita através dela.

Mildred disse, "Dorothy. Por que você está dirigindo para essas luzes vermelhas? "

Dorothy e diz: "Eu pensei que você estava dirigindo. E eu estava me perguntando a mesma coisa - por que estamos passando por essas luzes vermelhas? "

Alguém precisa prestar atenção. Encoste não se preocupe com isso. Durma, durma. Quando você acordar, vamos avançar em nossa jornada.

Isso é como é. Portanto, olhos bem abertos.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv


Image © Saracino

Informações

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado

http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/