quinta-feira, 15 de abril de 2010

SAIBA MAIS SOBRE CHARAN ANAND


Charan Anand é palestrante internacional sobre paz interior, que foi aluno do pai de Prem Rawat e tem o acompanhado desde o seu nascimento.
Conheça mais sobre Charan Anand. Leia um trecho extraído do livro “A Paz é Possível" de Andrea Cagan.

Prem Rawat era menor de idade, mas costumava realizar palestras sobre paz na Índia, quando recebeu o convite para ir a Inglaterra participar de um evento.
"Você acha que o meu filho deve ir à Inglaterra?" Perguntou a mãe de Prem Rawat a Charan Anand em 1971.
"Acho", respondeu Charan Anand , "É um momento maravilhoso para ele ir. As pessoas querem vê-lo e todos queremos ver a mensagem dele chegar a outros países. “Esse é o momento certo.”
"“Bem, Charan Anand ”, disse ela, voltando atrás na sua decisão” se você me prometer que ele voltará daqui há duas semanas, ele pode ir"
"Prometo", disse Charan Anand .
No sábado de 1971, Prem Rawat falou no seu primeiro evento no ocidente no centro de Londres.


Assista aos vídeos do youtube:
Prem Rawat Documentary On Maharaji Part 2
Always Remembering You :: Charanand
Entrevista completa com Chara Anand:
The riddle of here- Charnanad Expresses his gratitude
http://theypi.net/video.php?title=The-riddle

EVENTO PÚBLICO COMN CHARAN ANAND

Segunda, 26 de abril

Local: Auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Av. Dr. Arnaldo, 715 - Cerqueira César (ao lado do Metrô Clínicas, estacionamento próximo e diversas linhas de ônibus)
Horário: 20h00

Inscrições - www.palavrasdepaz.org.br

A entrada é franca.

Palavras de Paz - TV São Carlos


Assista Palavras de Paz na TV São Carlos – canal 7 ou 99 NET.

A cidade de São Carlos fica no estado de São Paulo. Trata-se de um importante centro regional industrial, com a economia fundamentada em atividades industriais e na agropecuária (neste setor, destaca-se a produção de cana-de-açúcar, laranja, leite e frango). Servida por vários sistemas rodoviário e ferroviário, São Carlos conta com unidades de produção de algumas empresas multinacionais.

Os dois campi da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Instituto Federal de São Carlos (IFSP), além de outras duas instituições de ensino superior particulares, o Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) e as Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC), tornam intensa a atividade universitária no município, que conta com uma população flutuante de mais de vinte mil graduandos e pós-graduandos.

A cidade é conhecida pelo nome de "Cidade do Clima", devido ao clima seco e ameno. Hoje é conhecida como a "Capital da Tecnologia".

Sem compromissos com a Paz

Começa com esse entendimento que, "eu não tenho compromisso." Que a paz pode ser sentida. Os governos, eles tentam e falham. Por causa de suas razões. E quando as razões tornam-se maiores do que o valor de um ser humano, a guerra é justificada. "Iremos lutar - por que”.” Porque na fórmula “,’ porque’ é a solução para todos os problemas. "Por que ..."

Quanto você acha que é gasto para a pesquisa de paz? Bilhões e bilhões e bilhões são gastos em armas de destruição. E quanto se gasta para ver como a paz pode ser possível?

A boa notícia é: tudo que requer é um pouco de esforço. Nenhum dinheiro deve ser gasto. Por quê? Porque a paz esta no coração de todos os seres vivos na face da Terra. Essa é a boa notícia. Não tem que ser importado. As pessoas não têm de ser ministrados dentro dele. Dada a oportunidade para as pessoas procurarem a paz dentro delas, olhar para dentro e para ver que essa fonte é possível para elas, isso é tudo o que é suficiente.

Eu ainda não cruzei com alguém que não quer a paz. Quando eu era muito jovem, fui convidado para ir a uma prisão. E eles me mostraram, reuniram todos os prisioneiros, e disseram: "Tudo bem. Fale com eles. " E a primeira coisa saiu da minha boca no ato. . . Porque, você sabe, eu não escrevo os meus discursos. Ninguém escreve um discurso para mim. Eu não memorizo essas coisas. Isto vem de um coração para outro coração.

E eu disse: "Um dia, todos seremos livres." E você devia ter visto, o salão ficou louco. Naquele dia, eu fiquei tão chocado. Todos os funcionários estavam lá, e todos eles me olharam intrigado. Mas eu entendi algo.

Houve uma pessoa que me escreveu uma carta. Ele era um prisioneiro político. Ele tinha estado na prisão por alguns anos. E então o partido que ele pertencia tinha chegado ao poder e ele foi promovido a ministro. Então ele me escreveu uma carta. Ele disse: "Eu só quero agradecer pelo que você me mostrou. Porque mesmo os anos que passei na prisão, eu pude sentir a paz dentro de mim. "

Então, algo que eu percebi naquele dia na Índia foi de que a liberdade sem paz não significa muito. Paz, com ou sem liberdade ainda pode ser sentida. Esta é apenas minha observação pessoal. Eu nunca diria a alguém, "Hei, você sabe, você deve desistir de sua liberdade, não. A liberdade é importante para todos na face da Terra.

Mas como entendemos o conceito de liberdade, que combina com a coisa mais poderosa chamada paz, e então você tem paz e liberdade, e que soa muito bem. Isso soa muito bem. A verdadeira liberdade. A verdadeira liberdade. verdadeira paz. a verdadeira liberdade. verdadeira paz.

Temos de lutar, por isso. Isto é o que todo ser humano na face da Terra quer. Livre para exercer sua religião, a liberdade de exercer as suas convicções, a liberdade de exercer as suas oportunidades, e o mais importante, que o coração é livre para perseguir suas possibilidades, suas exigências de paz. De uma vida real. Vida de admiração. A vida de apenas compreensão. Vida do que é que a beleza. E então para admirar. Para ser cumprida. Todo o resto é apenas um compromisso.

~ Prem Rawat

www.wopg.org  www.palavrasdepaz.org.br

Leia mais http://innerlink.tv


Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |