quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A importância da gota

Estamos aqui hoje para escutar. É bom ouvir, pensar, e eu sempre digo que as pessoas deveriam praticar isso. Quando eu era criança, alguém da família costumava comprar bilhetes de loteria. Depois que os comprava, dizia: “Desta vez vamos acertar e então compraremos isto, compraremos aquilo”. E não havia fim para nossos sonhos, pois quando éramos crianças, o que quer que sonhássemos pensávamos que ia se realizar. Assim, dia e noite falávamos sobre o que iríamos fazer. E quando o sorteio era publicado no jornal e nosso número não estava lá, parávamos com tudo.

Isto também acontece conosco. Nós fazemos planos; nós temos grandes sonhos: “Vou fazer isso; isto vai acontecer; aquilo vai acontecer”. Os seres humanos têm cérebro e podem pensar. Sentado aqui, somente com meus pensamentos posso alcançar a América, Austrália, Inglaterra, Sri Lanka, Delhi, mas na verdade, onde estou realmente? E então um dia, chega a hora de ir embora deste mundo.

Todos nós temos que ir. Ninguém fica para semente. Ninguém fica por aqui. Você pensa que as coisas são suas, mas elas não o aceitam como donos dela. O carro que você diz ser seu não diz que é seu. A casa que você pensa ser sua não diz que você pertence a ela. Quando você se for, essa casa vai pertencer a outra pessoa. Sua riqueza permanecerá como está. Simplesmente mudará de mãos. Essas são as regras do jogo. Eu não as inventei, apenas as comento

Uma gota cai no oceano e não damos muita importância para uma gota, mas existem tantos rios e todos eles começaram com uma simples gota de água. Quando chove e há inundação, até mesmo a chuva começa gota por gota. Mas quando todas as gotas se juntam, elas se tornam rios. Uma única gota não pode machucar ninguém, mas quando ela se junta com outras podem destruir cidades e países

Em nossas vidas somos como uma gota. Queremos nos unir com o oceano de alegria que existe em nossos corações, mas não sabemos como fazê-lo. E podemos estar unidos a esse oceano, pois o coração existe em cada um de nós. Enquanto você estiver vivo, você pode experimentar essa alegria. A vida é uma questão de experimentar, e não somente de discursar. Temos uma mente e pensamos muito, mas nunca pensamos que existe algo que está além dessa mente e dos pensamentos. E como podemos entender isso com nosso mente? É por isso que necessitamos ter uma experiência vinda do coração.

As pessoas dizem: “você veio a este mundo de mãos vazias e vai deixá-lo de mãos vazias”. Eu digo que você, definitivamente, veio de mãos vazias, mas não precisa deixá-lo de mãos vazias. Leve algo com você. Leve contentamento. Reconhece a suprema alegria e então vá.

Quando você entende quão importante isso é em sua vida, você entenderá sua sede. E no dia em que experimentar sua sede, você não estará longe da água, pois a sede está dentro de você e a água para saciá-la também.

Digo às pessoas: “Procure por isso em todos os lugares. Aonde quer que vocês vão, procure por isso e a encontre.” Afinal, trata-se de encontrar. Para a sede, o importante é a água e não a fonte. Eu não tenho a fonte, mas tenho o mapa dela. E tenho uma grande nascente. Aqueles que estiverem sedentos venham, mergulhem nela.

Por ser um ser humano, você pode preencher sua vida. Enquanto tiver respirando, você pode preencher sua vida. Preencha sua vida agora. O que acontecerá no futuro, ninguém sabe. Se alguém quiser ajuda, eu posso ajudar. Você somente precisa entender sua sede.

Eu não tenho apenas palavras. Para aqueles que realmente querem ajuda, estou pronto para ajudá-los. Eu vou a diferentes lugares e tudo que desejo é que haja felicidade na vida das pessoas. Não posso dar-lhe uma casa melhor ou uma promoção, mas você pode sentir felicidade em seu coração. E isto deve acontecer na vida de todas as pessoas.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/ http://www.palavrasdepaz.org.br/


Leia um trecho em portugues a seguir ou download a versão original em ingles