quarta-feira, 6 de abril de 2011

Encontre este amigo

Nesta vida você olha em volta, e verdadeiramente tudo é um desafio.

E entre todos estes desafios, temos que escolher. E porque é um desafio? Porque tudo é um desafio? Porque mesmo você gostando ou não, está pagando por tudo que faz.

Não em dinheiro, não em moeda local. Mas em algo muito, mas muito mais valioso do que dinheiro. E o que você está pagando é o que você recebe.

Como você paga por isso? Com o tempo. Com esta vida. Com tudo que você faz. Se você dorme, se você acorda, você está pagando porque requer tempo. O dinheiro pode voltar, o tempo não pode retornar. O preço das coisas pode subir ou descer, o valor de cada coisa pode subir ou descer, mas o valor do tempo nunca muda. É sempre o mesmo.

E qual é o retorno? Está valendo a pena? É uma pergunta muito severa.

Porque ninguém quer realmente fazer uma pergunta como essa. É muito confrontante. " O que você quer dizer, sabe? As coisas mundanas eu conheço, eu estou pagando por elas neste incrível..." Sim, você está. Esperando a torrada ficar pronta. Sim, você está pagando de um jeito extraordinário. Entenda você ou não. Sentado aí e mesmo não fazendo nada você está pagando. Com esta extraordinária mercadoria.

Então, para mim, isso só fará sentido se alguém vier e disser: " O que é realmente importante para mim?" Eu estou recebendo o valor equivalente em dinheiro? Eu estou tendo o retorno necessário? Aonde está meu coração?

Porque uma pessoa que pode incluir o coração em sua existência verdadeiramente encontrou um amigo. E ele estará lá, independentemente dos altos e baixos que uma pessoa atravesse.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/    http://www.palavrasdepaz.org.br/

Com gratidão

Um dia, você vai agradecer a si mesmo por existir. E meu trabalho estará feito.
É isso o que eu faço. Levo a gratidão para o lugar onde ela precisa estar.
E esse lugar é o coração.
Tudo o que o coração deseja é cantar a gratidão.
Tudo o que ele quer é dançar de gratidão.
É viver, todos os dias possíveis, na gratidão.

Prem Rawat
http://www.wopg.org/ http://www.palavradepaz.org.br/
Aquarela de Sonia Madruga