segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Por dentro, sou um homem bom”


Até 1994, se você fosse negro, e crescesse sob o regime do apartheid (política oficial de segregação racial imposta pelo governo) vigente na África do Sul, não teria direito a voto ou serviços decentes de educação e saúde. Você poderia estar vivendo num cômodo abarrotado de gente, com todos seus parentes, em um acampamento de pessoas “sem-teto”, ou nas ruas – servindo de presa fácil às gangues, nas quais armas, drogas e bebidas alcoólicas circulam à vontade. Seria grande a probabilidade de que, aos 18 anos, você fosse viciado em drogas, tivesse Aids ou estivesse preso.

Há três anos, inspiradas no bem-sucedido projeto para prisões da TPRF, duas mulheres começaram a desenvolver oficinas em Zonderwater (que significa “sem água” em africâner), prisão de segurança máxima, levando a mensagem de paz e esperança de Prem Rawat.

Hoje, existe uma equipe de 10 pessoas usando os materiais impressos e vídeos da TPRF para ministrar o curso, de 12 semanas.

Dos 260 reclusos que frequentaram as oficinas, 12 estão agora agindo como auxiliares das oficinas, voltadas para mais de 100 pessoas. Eles receberam ainda uma permissão especial do diretor da unidade correcional, o sr. Deon Du Preez, para conduzir semanalmente um evento introdutório, em que registram os comparecimentos e apresentam os vídeos. Inspirado por sua transformação, o Sr. Du Preez solicitou à equipe que apresentasse uma proposta para que a oficina fosse transformada em curso obrigatório nas 240 prisões estaduais, que abrigam 190 mil reclusos.

Um deles, Vusi, foi libertado ano passado. Ele conduz eventos regulares de apresentação da mensagem de Prem Rawat na casa de sua mãe, após o culto da igreja. Em suas palavras: “Prem Rawat me trouxe inspiração e me fez lembrar quem realmente sou”.

Aqui estão os comentários de alguns outros detentos:

“Gostaria de agradecer a Prem Rawat e aos facilitadores por oferecerem esse programa de paz. Antes, eu tinha perdido a esperança, estava confuso, e tinha muitas dúvidas que não conseguia resolver. Agora, mesmo que minha parte física esteja ainda na escuridão, meu espírito está livre. Algo vital foi revelado em minha vida.” Bongani

“O curso de paz é simples e maravilhoso. Ver os DVDs é como assistir ao pôr-do-sol. Agora sei que a paz está em mim. É um presente maravilhoso, que ninguém pode tirar. Obrigado, Prem Rawat. Que Deus lhe abençoe e cuide.

“Antes de frequentar esse programa, eu estava pensando em me matar. Nesse dia, comecei a ouvir falar de paz. Fiquei muito comovido com a mensagem do senhor Prem Rawat. Ele me deu liberdade ao coração e me fez entender que existe uma paz verdadeira dentro de mim. Ele me ensinou a perdoar e a esquecer. Ele me mostrou que estar na prisão não é o fim da linha, mas o começo de uma nova vida. Ele me ajudou a entender o quanto sou especial. Vou continuar a ouvir Prem Rawat até morrer – aconteça o que acontecer!” Benjamin

“Aprendi como confiar em mim mesmo e como olhar dentro de mim. Com o fim da raiva, estou feliz e agora converso com minha família. A paz que encontrei em mim me fez ver que é fácil dizer “me desculpe”. Para mim, significa uma vida inteira de plenitude. Obrigado, Prem Rawat, por me fazer ver que, por dentro, sou um homem bom.” Fuzile

Informações www.tprf.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões