domingo, 27 de junho de 2010

PREM RAWAT EN ITALIA_JUNIO 2010.mov

Words Of Peace

É agora

Há pessoas neste mundo que dirão a você como enfrentar seus problemas - não como se livrar de seus problemas, mas como enfrentar seus problemas: "Administre sua raiva." Quando as coisas não andam bem, há uma crispação, a raiva. E as pessoas dizem: "Não, não se livre disso. Administre isso." Como é que é?! Alimentar mais ainda? "Administre isso." Existe toda uma indústria por aí para a qual é como: "Olha, é só aprender a enfrentar seus problemas." E então há outra pessoa dizendo: "Que problemas? Estes? Irão embora automaticamente. Não se preocupe com eles. Um dia, irão todos embora. Você não mais os terá."


O maior de seus problemas é o não reconhecimento do ser. Sua vida nunca estará equilibrada, independente do que você faça, se não colocar o ser em primeiro plano. O ser é o número um. O resto todo é zero. Você pode ter três zeros e acrescentar o um. Qual o valor do um e qual o valor dos zeros? O zero permanece zero e o um permanece um. Ponha o um à esquerda daqueles zeros e o que você tem? Mil, dez mil... Continue acrescentando os 'nadas'; desde que o um venha antes, você prosseguirá: milhão, cem milhões, cem bilhões, trilhão. Esqueça isso, e os zeros permanecem zeros e o um permanece um. Uma pequena fórmula, se você conseguir pôr o ser em primeiro plano. Não é para ser egoísta - não é para situar o ser como: "Preciso estar na frente da luz" - não, não estou falando disso. Isso não é pôr o ser em primeiro plano. Isso é ser egoísta. Isso é ser estúpido. Isso é ser arrogante. Não. O ser, em sua própria vida, o ser que é você, aquele cisne, por cuja presença tudo acontece, em cuja ausência nada acontece, por cuja presença você é quem é, em cuja ausência você não é nada, por cuja presença você é adorado, em cuja ausência você é enterrado.

A boa nova é que este entendimento, esta clareza, são possíveis. Trata-se da alegria. Esta vida que você tem - não duas, três, quatro, cinco, seis, sete, oito. Compreenda-a. Compreenda-a, já. Quantos erros você cometeu em sua vida? As pessoas fazem aniversário...50, 60, 70. Estatisticamente, você está chegando lá. Mas não se deixe enganar. Não se deixe enganar. Estatisticamente, tudo começou quando você nasceu. Você se move em direção àquele dia específico no mesmo ritmo a vida inteira. Pode parecer mais rápido agora do que antes. É uma grande ilusão. Você tem se movido em ritmo constante rumo àquele dia. O que importa não é onde você está entre aqueles dois pontos. Mesmo que sejam dois minutos antes, mas você os tem, e pronto. Conquiste isso. Agora.

Agora nunca é cedo demais, ou tarde demais. É agora. E se você o fizer, fica simples. Sem mais guerras, sem mais guerras. A guerra interna. Essa guerra tem se estendido por muito tempo. E existe uma cova onde jazem os momentos mortos,momentos perdidos para a inconsciência. E é enorme. O cemitério é enorme. Você precisa dar fim a essa guerra. A guerra externa é reflexo dessa guerra. É preciso que alguém termine a sua guerra antes que você termine com a sua própria? Não. Esteja em paz. Tem gente que fala sobre estar em paz nas férias. Eu falo de estar em paz o ano inteiro. As pessoas querem alegria. Falam de alegria na época das férias. Eu falo de estar alegre o ano inteiro. E esqueça o ano inteiro, na verdade, eu inspiro as pessoas a estarem alegres em cada momento de suas vidas, porque é possível. É possível, e é possível durante o período de sua existência.

Então, todas essas coisas maravilhosas, espero que se tornem realidade para você.

~ Prem Rawat

Leia mais: http://innerlink.tv

Image © Michael B Wood

http://www.mbwoodphotography.com/

Informações

http://www.wopg.org/

http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado

http://palavrasdepaz.ning.com/

http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Palavras de Paz em São Paulo

Palavras de Paz na FIESP