sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual é o futuro?

Qual futuro você quer? É uma pergunta, muito, muito boa. Que futuro você quer? Aquele que você projetou? Com alguns poréns, mas aquele que você projetou? Ou um futuro como uma pipa que se desprende da corda? Caindo. Aleatoriamente, coisas vão acontecer.

Qual o futuro que você gostaria de ter? De acordo com seu plano, ele é incerto. Mas para você, estar contente na incerteza pode ser algo muito certo. Porque esta certeza não é cortejada pelo mundo.

A fonte desta certeza de que você pode estar contente, vem de dentro de você.
E é isso que você deveria aprender.
É por isso que é chamado o rei de todos os conhecimentos. Porque é o Conhecimento do ser.
Não do seus comportamentos Não do seu potencial.
Mas o conhecimento do ser.
O ser que é você.
E por isso você precisa aprender.
Você precisa entender que a vida é uma ferramenta.


Prem Rawat

ACESP lança sua revista eletrônica


Em uma iniciativa inédita, a ACESP - Associação de Canais Comunitários de São Paulo esta lançando sua revista eletrônica com muitas novidades.

A revista destaca o programa Palavras de Paz e atividades desenvolvidas para sua divulgação.

Confira http://pt.calameo.com/read/00032468653dac43697eb

Fundação Dorina Nowill e Palavras de Paz

É com grande pesar que nos solidarizamos com a família Nowill e com a Fundação Dorina Nowill pela perda de sua Fundadora.

Desde o ano passado, a Fundação disponibiliza a seus assistidos o programa Palavras de Paz.

Dorina estava com 91 anos de idade e era daquelas brasileiras que nos faziam acreditar no Brasil. Perseverança, compaixão e paciência são as lições deixadas por esta paulistana, que cega aos 17 anos enxergava o mundo com os olhos da alma.

Deixa marido Edward Hubert Alexander Nowill, 5 filhos, Alexandre, Cristiano, Dorina, Denise, Márcio, noras, genros, 12 netos, 3 bisnetos e uma grande obra.

Ficam a saudade e os exemplos como guias para a continuidade do trabalho iniciado e desenvolvido por Dorina em mais de seis décadas.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da educação e cultura, atuando na produção de livros em braille, livros e revistas falados e obras acadêmicas no formato Digital Acessível, distribuídos gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para centenas de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

A Fundação Dorina Nowill também oferece, gratuitamente, programas de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família, nas áreas de avaliação e diagnóstico, educação especial, reabilitação e colocação profissional

NEWSLETTTER SETEMBRO

Para visualizar o Newsletter, acesse http://ning.it/9qV8cP


Newsletter, ed. setembro 2010


  • No rádio em Sintonia com a Paz

Esta pronto para apresentação às emissoras o programa final de rádio. Confira Sintonia com a Paz. Acesse http://www.aumsoham.com/Sintonia_com_a_Paz_4.html

Confirma também a grade de programação de Palavras de Paz na TV em mais de 100 cidades do Brasil no site.


  • Evento com Prem Rawat em Florianópolis!
Prem Rawat, reconhecido líder humanitário, veio pela última vez ao Brasil em 2006, quando foi nomeado Embaixador da Paz.

O evento do dia 12 é para todos os que ouviram sua mensagem de paz e estão interessados em saber um pouco mais. Já o evento do dia 11 é voltado para quem já concluiu o processo das Chaves. O que é isso? As respostas estão no vídeo http://www.palavrasdepaz.org.br/keys/chaves.html

A entrada para esses dois eventos é franca. Por isso, aproveite e convide os amigos. Informações sobre esse evento estão no www.palavrasdepaz.org.br e no www.wopg.org e atenção: as inscrições já começaram a ser feitas no www.wopg.prg
  • Mais histórias...
Há a história de um homem que adorava papagaios e queria criar alguns especiais. Então ele comprou três ovos de papagaio e, à medida que as aves cresciam, ele lhes ensinava música, física e fórmulas matemáticas. Quando ficaram mais velhos, os papagaios eram capazes de recitar fórmulas e palrear perfeitamente as sinfonias de Beethoven. Certo dia, porém, o homem morreu, e alguém pôs os papagaios numa árvore do lado de fora de casa. Eles então percorreram os galhos, examinando o novo lar.

A certa altura, eles viram um novo papagaio e lhe disseram: "Sabemos tudo. Sabemos recitar tal fórumula e tal fórmula." O outro papagaio viu um gato se aproximando e perguntou: "Vocês sabem voar?" "Claro que sabemos voar. Quando se cria pressão abaixo da asa e há baixa pressão acima, podemos voar." O papagaio novo retrucou: "Não, não é a fórmula - vocês realmente sabem voar? " "Mas sabemos tanta coisa, que diferença pode haver?" "A única coisa que vocês não sabem é aquilo que vocês realmente precisam saber, e por não saberem, tudo o que vocês sabem não lhes servirá para nada."

Qual é o significado dessa história? O significado é que realizamos muitas coisas neste mundo, mas se não tivermos realizado aquilo que é fundamental para nós, nada disso vai nos ajudar.

As pessoas clamam por paz. A paz não é um luxo. É tão importante quanto respirar, comer, abrigar-se, porque é a necessidade fundamental de todo coração na face da Terra. Não é um conceito novo. Desde que há guerras no mundo, tem havido uma voz que clama constantemente pela paz. A verdadeira paz, a paz real—uma paz que seja sentida por cada indivíduo.

A paz é nosso alicerce, mas não descobrimos isso. Temos tecnologia para ir para a lua, mas não exploramos o eu interior. É aí que você encontrará a paz. É aí que você encontrará a realidade que está com você aonde quer que você vá.

A paz começa com cada indivíduo e com o reconhecimento deste coração, desta vida, desta existência. Sempre soubemos disso. Já é hora de parar de nos escondermos da realidade e de abrirmos a porta para que todos satisfaçam seu desejo fundamental de paz. É a nossa vez.

Lembrem-se de uma coisa: se os humanos podem começar guerras, podem certamente fazer a paz. Não há nenhum "eles" para nos trazer a paz. A paz não virá num pacote nem numa caixa. A paz não vai cair do céu sob a forma de chuva. A possibilidade da paz já foi dada a todo ser humano na Terra.

Precisamos descobri-la—descobrir dentro de nós a necessidade de paz—e depois criar um ambiente em que as pessoas possam ser livres para sentir essa paz em suas vidas.

A paz começa com cada um de nós. Uma jornada de mil milhas começa com o primeiro passo. Será um passo de cada vez, e esse passo começa com você. Se você é capaz de dar esse primeiro passo em sua vida, é capaz de completar a jornada de mil milhas. Sim, a paz é possível.

Prem Rawat
  • Drops de Paz

A possibilidade está aí. Não ofereço só palavras. Ofereço a possibilidade de paz em sua vida. Você precisa de paz. Busque a paz. Onde quer que a encontre, está bem.

Palavras de Paz na Mostra de Responsabilidade Social da FIESP/CIESP - 2010.

A Mostra foi um sucesso. Muitas pessoas visitaram o estande Palavras de Paz. Entre elas, o presidente em exercício da FIESP que destacou a frase de Prem Rawat: "A Paz é possível". Ainda durante sua visita, o empresário declarou à TV Aberta - que estava realizando a cobertura da Mostra a pedido da ACESP - que acredita que a paz está dentro de cada um de nós.

Não vai perder, hein! Eventos Palavras de Paz acontecem às terças-feiras às 18h30 na UMA PAZ, Av. IV Centenário, 1268 - PORTÃO 7A - Parque do Ibirapuera. 1hora de duração.

  • Novas facilidades para as contribuições

Agora, se você quiser contribuir com o núcleo Brasil é muito mais simples e rápido. Acesse o site e confira as novas formas de contribuição.

Até a próxima!



©2010 Palavras de Paz Global
SP-Brasil

Palavras de Paz – TV e Radio em todo o Brasil www.palavrasdepaz.org.br www.wopg.org

Sua vida

Venho falar a vocês de algo muito simples: sua vida. Porque esse presente foi dado a cada um de nós individualmente. As pessoas nos dizem o que devemos e o que não devemos fazer, que temos de ser de tal jeito, que se não fizermos tal coisa, iremos para o inferno.

Há pessoas neste mundo totalmente empenhadas em fazer você sentir medo do inferno. Não estou aqui para falar do inferno. Porque, se existe um inferno, é aqui que ele está. E se existe um paraíso, então é aqui também que ele está. E é possível sentir esse paraíso na sua vida.

Essa é a possibilidade. Não estou aqui para resolver os problemas do mundo. São muitos. E cada vez que um problema é resolvido, alguém cria um novo. Mas, de tudo que há neste mundo, de todas as possibilidades que existem no mundo, há uma em particular da qual eu venho falar: a de você experimentar esse paraíso que está dentro de você.

A questão agora é: Você está interessado? Realmente interessado?

É preciso um tipo especial de interesse para estar interessado. É preciso um tipo de visão muito diferente para enxergar a sua realidade. A sua realidade. Não se trata de idéias. Não se trata de sentar aí e dizer: “Eu acho que...", “Eu li que...". Não, não, não. Tudo isso está fora.

Parte-se aqui de uma premissa muito diferente. Em primeiro lugar, todos nós somos muito afortunados por estar vivos. Você entende isso? Ou julga a sua existência pelo que está acontecendo na sua vida? "Estou feliz porque...."

Quantos de vocês julgam a sua existência pelo que está acontecendo? Todos nós, inclusive eu. Mas não é certo. Está errado. Um dia desses, em que tudo tinha dado errado, deitei na cama para tentar dormir, cansado, e comecei a pensar: "Por que isso está dando errado? Por que aquilo está dando errado?” Então, de repente, algo dentro de mim disse: "Pare. A coisa mais importante que está acontecendo não é aquilo que está errado. A coisa mais importante que está acontecendo é esta respiração que chega”.

É a última coisa de que me lembro, porque então consegui dormir. A confusão se fora. Sim, essa é a coisa mais importante que está acontecendo. Tudo que está acontecendo na sua vida pode mudar – ora fica bom, ora ruim, ora bom, ora ruim. Mas isso não deve mudar, porque senão será um dia realmente ruim. Você não teve ainda um dia ruim – ruim de verdade. Mas quando esta respiração parar, aí sim será um dia ruim.

Se você entende a importância de estar vivo, a importância da vida, a importância da existência, então pode colocar de lado todas as explicações, porque já não precisa mais delas.

Prem Rawat

Informações

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Aquarela de Sonia Madruga