domingo, 1 de agosto de 2010

Uma outra pequena história

Era uma vez um homem que orava e orava para Deus. Um dia, Deus apareceu e disse: “Você tem rezado para mim. O que você quer?” O homem ficou chocado, mas tinha algumas perguntas: “Deus, quanto tempo tem seu dia?” Deus respondeu: “Bom, na verdade, para mim milhões de seus anos são apenas um segundo”. “Então, Deus, qual o tamanho de sua riqueza?” Deus disse: “Se você pegar toda a riqueza do universo e multiplicá-la milhões e milhões de vezes, isso será apenas um centavo para mim. Mais alguma coisa?” Então o homem disse: “Deus, você me daria um centavo?” E Deus respondeu: “Espere um minuto...”

A vontade, os anseios, a perspectiva do tempo. Sabia que você vive no lugar mais especial desta galáxia – o planeta mais maravilhoso? E, entre todas as criaturas que existem nesta Terra, você está incluído. Tudo o que você vê aqui e ali é distração. Olhe dentro de você. Entenda o pulsar de sua existência. Compreenda o que você é. Entenda seus anseios. Desfrute do sentimento que há em você. Viva sua vida plenamente, não em alguma teoria, mas de verdade. Você vai perceber que a realidade desta vida é extraordinariamente magnífica.

Prem Rawat


Informações
http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/profiles/blogs/programacao-de-palavras-de-paz

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Mudanças

Estamos em meio a um inacreditável tornado de mudanças. Tudo à nossa volta está num contínuo estado de mutação. Pensamentos, ideias, percepções mudam. E você muda – muda e muda – tudo isso enquanto tenta lutar contra as mudanças. Talvez em algum momento de sua vida, você chegue à seguinte conclusão: basta de combater as mudanças – deixe que venham.

No meio de todas essas mudanças, poderia haver algo que não muda? Você não está errado em perseguir essa coisa que não muda. É inato em você essa busca, para que possa ter algo chamado estabilidade – poder reconhecer a mudança e, contudo, manter a dignidade de ser quem é.

Quem é você? Você foi incrivelmente abençoado por ter esta vida. Isso é muito mais do que você pode perceber. Muita gente diz: “Eu sou eu. Fiz isso; fiz isso. Não é grande coisa”.

Bom, deixe-me dizer, você é totalmente único. Não há ninguém como você na face desta Terra e, na verdade, você sabe disso. Seu jeito de sorrir, de olhar, a forma de pensar, rir, chorar, andar, a forma de saber e de não saber – é completamente única. Quando você se for, nunca será substituído – jamais.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/ - Impressos

Imagem - Palavras de Paz - FIESP - 2009

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/