sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A verdade

As pessoas têm fascínio pelo paraíso. Aqui você está no paraíso. Porque o mais verdadeiro dos paraísos está em você. Em você reside o seu Deus. E pelo simples fato de que em você reside o seu Deus, seu paraíso está dentro de você.

Você busca a verdade. E de maneira você busca a verdade? Racionalizando-a? Não. A verdade é que você está vivo. A verdade é que você pode sentir paz. A verdade é que você pode sentir essa clareza em sua vida. Essa é a verdade. E no dia em que souber disso, você estará salvo.

No dia em que entender isso, você estará salvo. Do que você precisa ser salvo? Da inconsciência. Da confusão. Das dúvidas. Esses são seus inimigos. Esses são os elementos que destroem você, porque o impedem de conhecer sua existência. Essas são as coisas que fazem você esquecer que está vivo.

A confusão faz isso. Ela traz dor, sofrimento. Livre-se da confusão, e a inconsciência, a dor e o sofrimento vão embora.

No dia em que começar a ter reconhecimento por sua vida, no dia em que começar a entender que a respiração é uma bênção, então a cada respiração você dirá: “Acabo de ser abençoado; fui abençoado de novo agora; mais uma vez fui abençoado.”

Isso não é uma coisa trivial. Não é algo comum. É especial. A vida é especial.

Entenda a importância de estar vivo. Entenda a importância dessa sede de satisfação que está dentro de você e a beleza disso. Reconheça essa beleza de novo e de novo e mais uma vez.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/ http://www.wopg.org/ http://palavrasdepaz.ning.com/ http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Aquarela de Sonia Madruga

"Words of Peace"@ UN Day of Peace 2008 - Maui, Hawaii

Dia Internacional da Paz - 21 de Setembro

Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de Setembro, foi foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981.


Em 21 de Setembro de 2006, por ocasião do Dia Internacional da Paz, Kofi Annan afirmou: Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral [da ONU] proclamou o Dia Internacional da Paz como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

Estão previstas diversas atividades pela paz nesse dia na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Pátio do Colégio e nas escolas publicas.

Conheçam mais sobre as celebrações desse dia. Acesse: http://www.peaceoneday.org/es/inicio
http://internationaldayofpeace.org/

Comemore esse dia e celebre a Paz todos os dias!

http://www.palavrasdepaz.org.br/     http://www.wopg.org/

http://palavrasdepaz.ning.com/         http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

O que o coração diz

Seu coração nunca mentiu para você. Nunca. Assim mesmo, as pessoas de bom grado desprezam a companhia do coração.

Ouça. Sinta o que o coração está dizendo.
Esteja preenchido. Esteja em paz.
O que o coração quer é estar pleno.
E é nesta vida que você pode fazer isso.
O que vai acontecer na próxima, ninguém sabe.
Mas o que está acontecendo agora, isto você sabe.

Prem Rawat

http://www.palavrasdepaz.org.br/

http://www.wopg.org/
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/