domingo, 18 de setembro de 2011

Infinito

Conheço a palavra infinito. Não consigo avaliá-la, mas posso senti-la, porque esse infinito também está dentro de mim. Esta é a minha força. O Universo respira; se contrai e se expande, se contrai e se expande. É uma coisa viva. Há algo que o mantém intacto. E a respiração chega a você graças a isso. A maioria das pessoas ignora que seja assim: "Respiração? O que é essa respiração?" Mas não a ignore, sinta-a.

Essa coisa chamada vida tem sido descrita como um portal. É o mais próximo que o infinito e o finito podem chegar um do outro. E aqui, nesta vida, o finito pode sentir o infinito. Assim como no espaço, o infinito poderá consumir o finito. O finito voltará a ser apenas pó, e o infinito vai permanecer.

Acho isso surpreendente. Há uma imensidão do nada. E a certa altura passa a haver algo, algo que é realmente alguma coisa. Depois volta a imensidão do nada. Expansão e contração. Respiração, existência. Desaparecendo, reaparecendo. Colisão. Tornar-se algo. Surpreendente. Você está aí; você é algo. Não faça comparações: "Isso é tão trivial". Neste Universo nada é trivial, nada. Nem mesmo o pó é trivial, pois isso é tudo o que existe: pó compactado, partícula dispersa. Você é pó. Mas isso é algo, não um nada.

Então livre-se da confusão, da dúvida, do sofrimento. Não se preocupe com o que vai acontecer. Para onde vou? Isso é o que você tem se perguntado a vida toda. As pessoas têm muitas idéias. Tudo bem. Acredito firmemente que o céu seja aqui. E não apenas creio, eu sei que este é o recipiente que pode sentir a beleza do céu. Isso é o que lhe foi dado.

Prem Rawat
"Programação de Palavras de Paz na TV": http://ning.it/ojUk8J