segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Evento Barcelona - julho 2010

Pelo Equipe de WOPG


Em uma noite quente do dia 4 de julho, aproximadamente 3.000 pessoas, vindas de diferentes partes da Europa, reuniram-se no Fórum do CCIB (Centro do Congresso Internacional de Barcelona), situado na orla marítima de Barcelona. Elas vieram para ouvir Maharaji em uma palestra com amplitude de temas, que abrangiam da recessão à guerra e a paz. Ele falou da necessidade de que as pessoas vivam suas vidas conscientemente.

Aqui estão alguns trechos de sua palestra: “São os seres humanos quem decide começar as guerras, e, se eles quiserem - nos próximos cinco minutos - todas as guerras podem acabar. A guerra não é um fenômeno sobrenatural, sobre o qual ninguém tem controle. Essas armas não disparam por si próprias. É preciso alguém para puxar o gatilho delas. Se todas as pessoas do planeta dissessem em uníssono:”parem a guerra”, ela seria detida. Seria.

Essa guerra que se desenrola dentro de você algumas vezes é mais perigosa do que qualquer outra guerra que começa do lado de fora. E inocentes também são mortos.

Inocentes são esta respiração, este tempo, esta possibilidade de ter paz. São sacrificados na arrogância da guerra da confusão. A clareza é, portanto, obrigatória.

Você precisa ver quem realmente é. "Conheça a ti mesmo". Isto lhe trará alegria, clareza, entendimento. Você saberá quem é, e quão abençoado é. Isso é o que significa "Conheça a ti mesmo".

Fonte - http://www.wopg.org/

Há uma outra guerra

A guerra não é só aquela que se faz com tanques. Há uma outra guerra. Essa é uma guerra incrivelmente poderosa, devastadora. Suas bombas são muito mais potentes, seus projéteis são implacáveis. Essa guerra acontece dia e noite. Não há cessar-fogo. Segue sem parar, sem parar. Mas dentro de cada ser humano há algo que quer a paz. A verdadeira dignidade do ser humano é respeitada quando um outro ser humano dá ouvidos não apenas a suas idéias mas também a seu coração, e há um equilíbrio entre as duas coisas.


Faça do coração o seu amigo— o coração que, até mesmo em plena guerra, quer a paz. Faça do coração seu aliado, que assim você terá um amigo para a vida toda. Terá um amigo de verdade.

Prem Rawat

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/