quarta-feira, 16 de junho de 2010

Sua música...

O que é o céu? Vê, você pode perguntar a alguém, “O que é o céu?” “Oh, é muito agradável. Temperatura constante. Nuvens. Dourado aqui, dourado lá. Um monte de anjos em volta tocando harpas.”

Olhem, alguns pianos vem com 88 teclas. Nota mais baixa, nota mais alta. Todas as musicam tocadas no piano conterão todas essas notas. Todas essas notas que podem ser tocadas de fato. Não existe mais. E não existe menos. É isso. Tudo tem que estar contido dentro disso. É a seqüência. Então, se alguém lhe diz: "Oh, apenas pressione todas as teclas ao mesmo tempo, e você vai tocar a canção." Você sabe, que existem todos essas tutoriais. Como tocar o piano, tocar guitarra. Tenho um tutorial fácil. Pegue um pedaço de bambu, entalhe-lo para que possa-lo a tocar todas as 88 teclas de uma vez. Leve-o em cima do piano, e bata-o. E aí, você acabou de tocar todas as músicas que podem ser tocadas no piano. Tecnicamente, é verdade. Mas não é. Porque é não é verdade? Não porque vai soar bonito, não terá emoção.

Não é apenas para tocar a chave, mas o silencio entre elas. Isso é o que define a canção. O silencio é tão importante. Se você só ficar pressionando as teclas, você não terá uma canção.

Nessa vida, se você pegar todas as notas e pressionam-as, colocando-as todas juntas, e diz, “Sim, tudo esta bem, Estou tocando uma musica.” Você esta redondamente enganada. Não é musica. É só um som “clunk-clunk”. E se a vida não parece tocada direito, você não está enganado.Não esta tocando direito. Trata-se da seqüência. Trata-se do silêncio. Trata-se da harmonia. Trata-se da emoção. Isso é que constitui a musica.

Então,o que as pessoas fazem? "Oh, eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso." Não. Desculpe-me. Eu não vou dizer o que você deve fazer, e que você não deve fazer. Eu vou só dizer - Não é algo já está acontecendo. Já está fazendo. E isso só acontece para ser a fonte de imensa alegria.

Quando você tiver encontrado não apenas abundância, mas a riqueza de sua existência, da respiração, deste dom que vem dentro e fora de si - algumas pessoas tenho certeza dirão, "Oh, isso é muito simples." Não, não o seu. É ao mesmo tempo a coisa mais simples e ao mesmo tempo, a coisa mais complicada. Porque deixando de fazê-la - nós, como seres humanos, não são bons nisso. Para começar nós perdemos é a nossa especialidade. E eles dizem que se você for um homem, você não pode pedir instruções. Abaixo de sua dignidade. Você só se perde. "Está tudo bem, tudo bem. Agora eu sei onde estou." Perder é a nossa especialidade. Começar encontrado? Para desfazer tudo isso

Então, que as pessoas fazem? "Oh, eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso, eu tenho que fazer isso." Não. Desculpe-me. Eu não vou dizer o que você deve fazer, e que você não deve fazer. Eu estou indo só para dizer-lhe - Não é algo já está acontecendo. O grande fazer já está fazendo. E isso só acontece a ser a fonte de imensa alegria.

Quando você tiver encontrado Não apenas abundância, mas a riqueza de sua existência, da respiração, este dom que vem dentro e fora de si - algumas pessoas tenho certeza que vão, "Oh, isso é muito simples." Não, não o seu. É ao mesmo tempo a coisa mais simples e ao mesmo tempo, a coisa mais complicada. Porque refazendo - nós, como seres humanos não são bons. Para começar perdemos é a nossa especialidade. E eles dizem que se você for um homem, você não pedir sentidos. Abaixo de sua dignidade. Você só se perde. "Está tudo bem, tudo bem. Agora eu sei onde estou. "Perder é a nossa especialidade. Começar encontrado? Para desfazer tudo isso. Não. Ego começa a tocar. "Eu? Perder-me? Nunca."

Se perder é fácil. Começar encontrado é desfazer todas as coisas que você perdeu. Desfazê-las, você vai encontrar onde você precisa ir. Ser confundido é fácil. Tudo que você tem a fazer é ouvir a todo mundo. Encontrar a pessoa certa para conversar é muito complicado. Claro, uma vez encontrada a pessoa certa, você irá achar incrivelmente fácil. Mas encontrar essa pessoa certa - difícil. Porque todos já lhe disseram que a pessoa deve estar certa. Elas devem ter de cinco metros de altura, seis pés, sete pés, que devem ser provenientes da Índia, Israel, China, Himalaia, deve ter cabelo comprido, cabelo curto, roupas, sem roupas, vestes brancas, ligeiramente vestes brancas, vestes manga curta, longas túnicas luva de lã. Nenhum couro. De couro ou de couro feito à mão, não de uma loja de sapatos. E, obviamente, se a pessoa usa um relógio, não podem ser o único. Eles não podem ter a ver, eles devem apenas saber a hora. E a sabedoria da pessoa deve ser julgada não pelo que dizem, mas quantas vezes eles fecham os olhos. Veja como é confuso?

Você acha que isso é apenas uma brincadeira? Tudo que eu disse é real. Trata-se do que as pessoas fazem. Quais são as características da pessoa que é um verdadeiro guia? E eu digo, a característica da pessoa, que é o verdadeiro guia, é mostrar o caminho. Não é isso que o guia seja tudo isso? Quero dizer, você está na frente das pirâmides e está falando sobre o Taj Mahal? Não, não, não. Ligeiramente fora. O guia que esta mostrando Taj Mahal você deve estar falando sobre Taj Mahal. Aquele que está mostrando as pirâmides deve estar falando das pirâmides. Mas, se ele aponta para as pirâmides, e diz: "Veja que coisa redonda?" Bem, não há nenhuma coisa redonda sobre as pirâmides. "Veja as quatro coisas em torno do exterior?" Eles não estão lá. Não esta nas pirâmides. Você continua, "Onde está a coisa redonda?" E o que acontece? Ali está indo, "Puxa, deve ser eu. Porque ninguém em todo o grupo está dizendo nada, por isso deve ser de mim - todo mundo deve ser capaz de ver a coisa redonda, a cúpula. Eu não posso vê-lo. Então, eu não devo ser abençoado. Então, eu preciso ir e pedir a Deus por Suas Bênçãos para que eu possa ver a coisa em volta."

E o que acontece? Você está lá vai: "Puxa, deve ser eu. Porque ninguém em todo o grupo está dizendo alguma coisa, por isso deve ser de mim - todo mundo deve ser capaz de ver a coisa redonda, a cúpula. Eu não posso vê-lo. Então, eu devo ser abençoado. Então, eu preciso ir e pedir a Deus por suas bênçãos para que eu possa ver a coisa redonda. "

Deixe-me dizer-lhe, não existe tal coisa redonda sobre as pirâmides. Para leva alguém a apontar para fora – é evidente que você está vivo. Não é o que você pode fazer. O fato de que você está vivo - é aí que reside o fundamento da paz para você. É aí que reside o seu tesouro. Sua clareza. Sua compreensão, sua paz. Sua emoção, sua expressão. Sua música.

~ Prem Rawat em Miami, 13 de junho de 2010


Leia mais http://innerlink.tv/

Image © Adam Henning

Informações
http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://www.wopg.org/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/