quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fundação TPRF para o Dia da Paz

A Fundação TPRF tem o prazer de anunciar que seu novo vídeo, uma mensagem de paz para o "Dia Internacional da Paz nas Nações Unidas"


TPRF está participando ao lado de organizações como a UNICEF, Ação Contra a Fome, do Fórum Econômico Mundial, CARE, Programa Alimentar Mundial, Aliança da Paz, Anistia Internacional, e muitos outros que já produziram vídeos especiais de apoio internacional da ONU, Dia da Paz em setembro 21. Assista ao video de 22-minutos aqui e agora. Acesse http://www.tprf.org/
A Fundação Prem Rawat foi criada em 2001 por Prem Rawat, também conhecido por Maharaji, e tem a dupla missão de levar a sua mensagem de paz a pessoas do mundo inteiro e fornecer ajuda humanitária essencial para os necessitados. A Fundação associa-se a outras organizações humanitárias para rapidamente fornecer comida, água e auxílio no alívio em situações de desastre, nos locais onde são mais necessários. Para saber mais sobre as iniciativas humanitárias da TPRF, Prem Rawat e a sua mensagem de paz, por favor visite: www.tprf.org

Na próxima vez que você olhar num espelho

Meu trabalho é pegar o espelho e colocá-lo na sua frente.
Algumas vezes quando você se olha no espelho, você diz " Deus, eu estou terrível."
E tudo que eu posso dizer é: "Continue olhando. É você."
E você diz, " Mas meu cabelo não está penteado. Eu não coloquei baton. Estou sem maquiagem. Eu estou horrível." É assim, não é?
Com seus olhos, não olhe a superfície, mas veja uma existência.
Veja uma existência e observe o milagre. Não um rosto.
Quantos de vocês olharam no espelho, se olharem e não fizeram algum julgamento?
"Eu pareço bem. Minha barba está bem feita". Quantos de vocês?
Bem, da próxima vez que você se olhar no espelho, não olhe sua barba, não olhe seu batom, não olhe seu cabelo e maquiagem, olhe a existência. Porque é precioso. É incrível.
Nenhum batom. E assim mesmo, os dias se passaram.

A primeira coisa que fazemos pela manhã é levantarmos e olharmos no espelho e aí falamos: "Muito trabalho precisa ser feito." Começamos, escovamos nossos dentes e fazemos a barba e isso e aquilo. Agora, é uma visão restrita. É tudo o que você vê. Você olha no espelho para ver o que não está bom. Mas tem várias coisas que estão ótimas.
Porque se muitas coisas não estão bem, então tudo está errado. Ou seja, você deveria estar morto e nunca ter se olhado no espelho.
Você não entende que só o fato você se olhar no espelho, o mais incrível milagre está acontecendo que é você estar vivo? Uma respiração entra e uma respiração sai. O que mais pode estar certo? E algumas vezes nós entendemos o certo só de uma forma. "É assim. É por isso que eu me olho no espelho."
Mas ver uma existência e estar agradecido por que esta existência existe. Quando foi a última vez que você se olhou no espelho e agradeceu ao Criador? Provavelmente nunca aconteceu.
Porque você se olha no espelho para ver a gravata ou se o penteado estão bons.
Mas olhe o espelho de novo. Há um ser refletido. Um reflexo. Imparcial. Silencioso. Nenhuma bajulação. Nenhuma solicitação.
Só o que é. E o que é? O que é realmente?
Um ser vivo, respirando.
É isso que está verdadeiramente acontecendo no espelho.


Prem Rawat