domingo, 22 de novembro de 2009

Evento em Noida, Delhi, India














Por Dr. A.D. Mishra , tradução de Paulo Barata

As estradas estão todas congestionadas, estamos a algumas milhas de Noida, onde um evento com Maharaji irá se realizar. As pessoas estão por todos os lados, algumas vestindo kurtas e dhotis, alguns com camisetas coloridas, outros com turbantes, mulheres em saris, algumas vestindo burkas. Um residente local pergunta:”Quem é que vem aí?” e lhe é dito, “Maharaji, o Embaixador da Paz.”
O local arranjado para o evento fica em remota zona rural,a poucos quilômetros da estrada Delhi-Noida. Não vemos lojas, nem mesmo algum lugar onde se conseguir comida ou bebida. Agora, por todo o lado, multidões de pessoas agrupam-se, quase como numa grande feira. Pessoas de diferentes cidades e vilas, próximas ou longínquas, que viajaram de trem, ônibus, jipe, trator, caminhão, trolei, ou bicicleta estão ali espremidas, mas o sentimento geral é de júbilo.
Como o senhor Udaybhan, que veio de Sarita Vihar, de bicicleta, explicou, “Eu tenho ouvido Maharaji falar já a sete anos. Sempre que venho vê-lo, sinto paz e tranqüilidade no meu coração.”


Mahesh, um dos voluntários que colaborou na organização do evento, disse: “Ajudar neste evento, foi um maravilhosa oportunidade para mim. Essa foi uma espantosa experiência na minha vida. Espero sempre poder desfrutar destes momentos especiais.”
O evento foi organizado e gerido principalmente por voluntários que estavam interessados em tornar possível um evento com Maharaji na área de Delhi. Alguns trabalharam arduamente, durante um mês, para limpar o campo aberto onde o evento se realizou. Outros ajudaram a levantar a enorme tenda que serviu de abrigo para a platéia. Outros ainda contribuíram financeiramente.

Enquanto as pessoas se dirigiam para os seus lugares, grande variedade de músicas, slides e vídeos marcavam a tônica para a chegada de Maharaji. Logo depois das quatro horas da tarde, Maharaji chegou no palco vestindo uma kurta branca e um dhoti e foi saudado com umas calorosas boas-vindas; a platéia batendo palmas e gritando "jai-jai", um grito em hindi para demonstrar felicidade.
Maharaji encorajou a audiência a "conhecer aquela vida dentro de você. Conheça-a. Não com os seus conceitos. Não com a sua imaginação. Coloque de lado a sua imaginação, coloque de lado os seus conceitos, e a experiencie... Venha com o seu coração. É acerca do coração e o coração é aquele que reconhece as palavras do coração."

Publicado no www.wopg.net

Palavras de paz recebe premio em Seattle, Estados Unidos

O Premio Anual SCAN TV organizado por expectadores da SCAN (Seattle) concedeu o premio ao programa.
'Palavras de Paz' ganhou o premio favorito na categoria 'Programa Motivacional ou Saúde'!
Barbara Brennan, produtora de 'Palavras de Paz' para a região de Seattle recebeu o premio. A resposavel pelo programa em Seattle agradeceu a ajuda ao destacar 'Palavras de Paz' como excelente e popular na região de Seattle!
"Palavras de Paz' pode ser visto aos domingos as 21h30 e as quintas às 8h no SCAN TV (Comcast channel 77, Broadstripe channel 23, e pela internet no www.scantv.org)
Equipe de Palavras de Paz, Seattle