terça-feira, 16 de março de 2010

Você é mais

Você é mais que o somatório de todas as coisas boas e más que você tem. Você é muito mais.

A você foi dado um instrumento - este corpo - que é a máquina de experimentar mais avançada. E foi lhe dado esta coisa mais incrível chamada vida. E de repente você pode se mover. Você pode compreender. Você pode dançar. Você pode sorrir. Você pode chorar. Você pode pensar. Você pode sentir. E todas essas coisas se juntaram, e algo mais divino se juntou para fazer você. E aquilo que eu quero que todos você façam em vossas vidas, enquanto estiverem vivos, é conhecer. Porque quando você conhece, então a paz chega. E quando você conheçe, a alegria mais verdadeira chega.

E quando você compreende a verdade - a verdade dança em você. Verdade, clareza e compreensão não são essas coisas que estão enterradas em algum lugar, não. Elas estão dentro de você. Elas precisam de ser evocadas. Elas necessitam de ser convidadas para a sua vida. Elas tem que ser chamadas, tem que ser nutridas, necessitam de serem verdadeiramente convidadas e benvindas.
Isto é: as respostas que você sempre quis estão dentro de você. Toda a riqueza que você quer estão dentro de você. Toda a sabedoria de todos os sábios e eras estão dentro de você.
Quando você experimenta aquela alegria em sua vida, é algo de especial. E como seres humanos, é um triunfo. Quando nós experimentamos paz, é o triunfo de um ser humano. Triunfo. Quando você experimenta paz, você venceu todas as batalhas da guerra. Você teve sucesso. No momento em que você sente paz, você atingiu o seu destino.
~ Prem Rawat