quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Oportunidade e sucesso

Muitas realidades se manifestam num dia. Se más notícia surgem, isso é uma realidade. Se há responsabilidades a serem assumidas, isso é uma realidade. Entre todas as realidades deste mundo inconstante há uma que se mantém invariável, apesar de tudo o que acontece. Essa realidade tem a ver comigo. É a realidade da minha existência.

Tenho um nome associado à minha pessoa. Mas quem sou eu? O que sou eu? A vida é mesmo tão complicada quanto eu a tornei? O bom e o mau, a pessoa que passa por uma crise - eu sou mesmo isso, ou sou outra coisa? Aquilo que sou não é complicado, é o simples que existe dentro de mim. Sem pesos nem medidas, mas um oceano de alegria. Simples, belo. Com sede - sede de satisfação, sede de paz, sede de alegria, sede de entendimento.

A necessidade de paz, a atração pela paz não é algo criado. É inato dentro de cada ser humano. Há altos e baixos; por outro lado, há uma paz que não tem altos nem baixos, num lugar firme e constante. A paz está dentro de cada um, e a sede de paz também está dentro de cada um.

Você não precisa procurar pela paz, porque você já a tem. Como encontrar algo que tem estado com você todos os dias da sua vida? É algo que se encontra no reino da respiração, algo que vai e vem e traz a dádiva da existência.Você vive. Pode sentir dor, mas o mais importante é que pode sentir alegria. Pode ter tormentos, mas o mais importante é que pode ter paz. Você é capaz de ter satisfação.

Conheça a si mesmo, a linda sinfonia que você é, a bela poesia que você é, a bela história que você é. Conhecer o que existe dentro de você traz paz.

A paz não é uma história de desespero—o trauma e o drama por aquilo que está faltando. Aprenda a avaliar esta existência a partir daquilo que você tem, não a partir do que não tem. Aquilo que você tem é muito mais poderoso do que aquilo que você não tem. Há um sentimento de paz dançando dentro de você, e esse sentimento é muito mais belo do que você pode imaginar.

O coração empurra você—não para trás, mas para a frente. Muita gente gostaria de chegar ao ápice na vida e só olhar para trás. Mas o coração diz: "Vire e vá em frente." Siga o rio do tempo. Ele o levará a lugares onde você nunca esteve - lugares simples.

Abaixe o volume. Algo está sussurrando. Deixe que se aproxime de você. Esse sussurro, esse desejo de paz e contentamento pode ser ouvido. A voz interior vem sempre pedindo algo, e esse algo é a paz. Ela tem estado presente desde que você era pequeno, e estará presente enquanto você viver. Ouça o que está sendo dito. É a história da sua vida. Não é nova, mas é empolgante. Essa é a sua oportunidade.

Sucesso é oportunidade reconhecida e aproveitada. Se quer ser bem-sucedido na vida, você precisa saber reconhecer a oportunidade. Se vir a vida como uma oportunidade de paz, uma oportunidade de contentamento, aproveite. Ter uma placa na parede não significa sucesso. Sucesso é ter uma placa no coração; nessa parede interior, emoldure a poesia que desperta você todos os dias, que inspira você a aproveitar a oportunidade de sentir a paz. É possível ter isso na vida.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/ http://www.palavrasdepaz.org.br/

Leia um trecho da palestra, veja o press release, as fotos e faça o download da versão em ingles impressa - http://tprf.org/newsletter/v1_i29/story_1.htm