sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prem Rawat acende a Chama da Paz



Escrito por The Prem Rawat Foundation   
Terça-feira, 1º de maio de 2012 12:40

Prem Rawat falou recentemente em dois eventos em São Paulo, a maior cidade do Brasil. Enquanto esteve no no Brasil, ele foi convidado a acender a chama que marca o início do "Terceiro Festival da Paz" no Festival Internacional da Paz a ser comemorado em setembro. Em um evento anterior, a UNIPAZ (Universidade Internacional da Paz), Reitor Pierre Weil, concedeu a Prem Rawat o título de "Embaixador da Paz".


Muitas das pessoas presentes no evento em 11 de abril vieram após terem assistido ao programa Palavras de Paz na televisão, que apresenta palestras internacionais de Prem Rawat. Algumas viajaram de cidades distantes para ter a oportunidade de ouvi-lo. Vários participantes explicaram que têm assistido Prem Rawat na TV há muitos anos. De fato, desde 2003, Palavras de Paz tem sido transmitido no Brasil continuamente.



Isabel Franchon Prado, jornalista que participou do evento, escreveu em seu artigo, "Alegre e brincalhão, Prem Rawat envolve a plateia, conta histórias intercaladas com o silêncio, faz as pessoas rirem e refletir - mas o assunto é sério: Paz é vista mais do que simplesmente a ausência de guerra, mas a verdadeira paz está dentro, o resultado da aprendizagem constante".
Após a palestra, a cerimônia foi simples. Prem Rawat acendeu a chama que será levada por todo o Brasil por corredores de abril a setembro, onde irá parar no Festival da Luz, em Florianópolis. Promovido pela Rede UNIPAZ, o Festival reunirá mais de 200 redes de solidariedade que envolvem mais de um milhão de pessoas ao redor do mundo para trabalhar em favor da paz.
No teatro, muitos convidados expressaram sua visão da importância do evento, incluindo o Secretário do Meio Ambiente Eduardo Jorge representando o governo, muitos membros da ONG Paz de São Paulo e outras autoridades. O deputado Coronel Edison Ferrarini comentou que ele também queria ajudar a propagar a mensagem da paz.
A UNIPAZ também expressou sua gratidão em uma carta escrita por Nelma Sá, coordenadora do Festival. "A generosidade de Prem Rawat em reservar um tempo durante sua viagem à América do Sul para acender a Chama da Paz em São Paulo foi extremamente relevante para a abertura das atividades preparatórias e o sucesso do Festival Mundial da Paz a ser realizado de 6 a 9 de setembro próximo".
"Estamos confiantes em futuras reuniões maiores e em novas oportunidades de parceria. Renovamos nosso agradecimento e o nosso desejo de que esta chama possa aquecer e habitar no coração de toda a humanidade."