sexta-feira, 16 de julho de 2010

Somos iguais

As pessoas têm reações inacreditáveis quando falo da paz. Antes mesmo de eu chegar a pronunciar a palavra “paz”,elas dizem: “Isso é impossível”. Por quê?, eu pergunto. Por que alguém diria que uma coisa tão fundamental é impossível? O que leva alguém a pensar assim?

Sócrates, muito tempo atrás, disse: “Conhece a ti mesmo”. Por quê? Porque o reconhecimento sempre esteve dentro de nós. O famoso poeta Kabir tem uma linda canção que diz: “O peixe está com sede dentro da água. E sempre que ouço isso, me faz rir.” Água por todo lado, e o peixe tem sede? O peixe está sedento dentro da água? A que ele está  se referindo? Nós somos o peixe. Somos o peixe, e o que queremos está dentro de nós – dentro de nós, não fora.

No segundo verso ele diz: “Aquilo que buscamos está dentro, mas o mundo nos leva a crer que está fora. E quando começamos a acreditar que está fora – lindas palavras – nossa esperança se vai.” Pense nisso.

Quando começamos a acreditar que aquilo de que precisamos está fora, nossa esperança desaparece. Começamos a perder a esperança. Isso não lembra vagamente, remotamente, a situação do mundo? Desesperança. Desesperança.

Muita gente diz que somos diferentes. Mas eu digo que somos iguais. Temos as mesmas aspirações, as mesmas idéias, os mesmos desejos. Parecemos diferentes, falamos idiomas diferentes, e achamos que por isso somos totalmente diferentes. Mas não é assim. Somos movidos pelo mesmo impulso, pela mesma aspiração. Nossas necessidades não são tão diferentes. Cada respiração que nos vem é a mesma que chega a cada ser humano na face desta Terra. Você acha que existe alguém, neste mundo, que respira diferente? Não. Essa semelhança deveria nos unir.

A paz verdadeira é aquela que pode ser sentida em pleno campo de batalha. Essa é a paz real, porque ninguém pode tirá-la de você. Essa é a liberdade que ninguém pode tirar, que ninguém pode roubar de você. E essa é a sua realidade.

Assim é você. Assim é você.
 
Prem Rawat


Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/pdf/Maharaji_Flops_2006_A4.indd.pdf

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Transmissão do LiveStream de Kuala Lumpur em Português

Prem Rawat em Kuala Lumpur, Malásia

Duração: 84 minutos

“Ao procurarmos estar preenchidos, não reconhecemos a própria busca.

Reconhecemos soluções que nos foram apresentadas, mas esquecemo-nos de compreender a busca.

Temos fome de quê?”



Reserve o seu lugar virtual para um evento LiveStream gravado em Kuala Lumpur, na Malásia, a 15 de Maio de 2010, disponível em inglês, espanhol, checoslovaco, alemão, grego, francês, italiano, holandês, português (Portugal) e chinês.

A participação generosa dos patrocinadores e voluntários da WOPG tornam possíveis estas transmissões.

Aproveite!

WOPG

**************

O LiveStream estará disponível durante cinco dias. Assim, pode assistir em qualquer altura, a partir das 02:00 (2 da manhã) de sábado, 17 de Julho de 2010, até às 02.00 de quinta-feira.

Deve reservar primeiro o seu lugar clicando em Reserve um lugar virtual.

Depois irá receber um e-mail com um código que deve inserir (juntamente com o seu endereço electrónico) após clicar em Aceder ao Livestream.









O