quarta-feira, 19 de maio de 2010

O que você tem


De alguma forma, neste mundo, nesta vida, nós vivemos neste tempo, nesta sociedade onde a crença que prevalesce diz que todos nós temos para melhorar a nós mesmos. Temos de nos tornar melhor. Então, há uma série de seminários, as pessoas lêem livros, as pessoas vão a lugares, e a premissa o tempo todo, que temos de melhorar a nós mesmos.

Houve um senhor que tinha uma fazenda na Austrália. Ele era muito pobre. E ele teve que vender muitas coisas apenas para sobreviver. E então veio o tempo em que ele realmente não poderia pagar nada. E, finalmente, ele decidiu que iria vender o próprio rancho. Ficou tão ruim para ele, tendo que comer apenas o que estava disponível na natureza. Não tinha dinheiro para ir comprar comida na loja. Então, um dia, um dos últimos dias antes do rancho ser vendido, o homem, de frustração ou seja lá o que for, começou a cavar. E quando ele começou a cavar, ele encontrou uma mina de ouro.

Agora, a coisa é, essa mina de ouro sempre esteve lá. Ninguém colocou a mina de ouro no último dia. E ele precisava escavar e, quando ele cavou, descobriu algo além de sua imaginação. Algo que ele não podia compreender. Que, durante todo esse tempo que ele estava em seu pequeno mundo, em seu drama, em sua ânsia, no seu querer, em suas orações para fazer outro dia passar, para tornar as coisas melhores para si mesmo, que tudo o que ele procurava era ali. Ele sempre tinha tido.

Talvez ele tenha orado, procurado, olhado em volta, pedido aos seus amigos, e ele provavelmente tenha ficado sem dormir a noite deitado na cama, esperando, desejando que, "por favor. Por favor. Me de algo melhor. Me de o poder de continuar." E nada aconteceu. Sem sinais, nem escrito no céu, nada. Tudo continuou a evoluir como era. O dia finalmente chegou, quando ele estava indo para vender a fazenda, mas um pouco de escavação e todas as suas orações, todas as suas perguntas, tudo foi respondida de imediato.

Eu não posso ajudar, mas sinto que cada um de nós sobre a face da Terra é exatamente da mesma maneira. Que, também nós, temos esse rancho de vida. E este rancho tem visto bons dias, e esta fazenda já teve dias ruins. Esta fazenda, viu tempos de prosperidade, a chuva, as colheitas abundantes, e este rancho tem visto a seca, e nós, agricultores, temos uma noite na nossa cama, desejando, esperando, pensando que os dias de boa vontade voltar. Que as coisas vão melhorar de alguma forma novamente.

Isso pode levar em qualquer forma que você quiser. Este pode ser o agricultor ali esperando que de alguma forma ele seria um melhor agricultor, que muitas pessoas fazem. "Eu quero auto-aperfeiçoamento." Mas tudo o que realmente se está a cavar dentro e encontrar a mina de ouro. Peculiarmente suficiente, nós temos essa ambição de auto-aperfeiçoamento, mas não são realmente qualificados para o auto-aperfeiçoamento. E por que não estamos qualificados para o auto-aperfeiçoamento? Porque não sabemos o self.

Ficamos presos nas descrições. Ficamos presos ao tentar descrever. Ficamos presos ao tentar imaginar. Ficamos presos ao tentar visualizar o que é que a melhora, mas se não reconhecem a melhora, o auto sobre o quê? Porque o que tem de ser descoberto, o que tem que ser compreendido, o que tem de ser realizado, isto é: tudo o que estamos procurando está dentro de dentro de nós, que, se tivermos sempre desejada paz, então há uma mina de infinito de paz interior cada ser humano na face da terra. Se tivermos sempre desejou o amor verdadeiro, amor incondicional, amor verdadeiro, então, dentro de cada ser humano há um suprimento infinito deste amor.

Se você sempre desejou alegria em sua vida, então dentro de cada ser único na face da Terra é uma alegria imensurável. Imensurável. Mais profundo do oceano. Aproximando-se do espaço em sua profundidade. Imensurável alegria dentro de cada ser humano.

Meus amigos, esta é a realidade. Isso não é a ficção. Esta é a realidade.

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/