domingo, 31 de outubro de 2010

Mas eu já o sei...

Por Mitch Ditkoff 29 de Outubro de 2010

Alguns dias atrás mandei um e-mail para uma amiga que viu Maharaji pela primeira vez, no evento de Woodstock, em 25 de agosto.


Sabendo que ela realmente havia desfrutado da apresentação naquela noite e tinha começado o processo das Chaves, alguns dias depois, fiquei curioso para saber se ela tinha alguma dúvida.

Não tinha dúvidas, mas tinha uma observação sobre si mesma: enquanto observa as chaves, ela explica, um pensamento recorrente espreitava em sua mente:

"Mas isto eu já sei."

Eu ouvi a mesma coisa de muitas pessoas ao longo dos anos, especialmente de meus amigos que estavam começando a descobrir o que Maharaji oferece.

No entanto, nessa ocasião, talvez porque Maharaji havia chegado à minha cidade, essa declaração me fez pensar mais. Eu me perguntava por que é tão comum as pessoas responderem à mensagem de Maharaji com a potencialmente descartadora frase: "Isto eu já sei!"?

Será que não estavam abertas o suficiente? Ou elas não eram suficientemente humildes? Estariam tão cheias de conceitos? Bem, isso descreveria a todos nós, incluindo os alunos de Maharaji. A verdadeira razão é muito simples.

A verdadeira razão pela qual tantas pessoas respondem à mensagem de Maharaji com "Isto eu já sei!?" é porque elas realmente sabem. Na verdade, esse é um dos temas recorrentes no núcleo da mensagem. E por essa razão nos parece familiar, porque é.

E é aí que as coisas vão ficar realmente interessantes. De fato, se há algum lugar onde o ?caminho? começa, é precisamente esse.

Um bom professor não inventa coisas novas. Ele ou ela não recicla velhas verdades. Um bom professor leva da teoria à prática. Faz o potencial, cinético. Ativa o processo onde a busca termina e começa o processo de encontrar.

Para muitos de nós, a essência de quem somos há muito foi esquecida, como se tivéssemos sofrido um grave caso de amnésia. Conhecemos o tempo, mas não conhecemos o eterno, o atemporal. Nós sabemos o nosso número de telefone, mas não conhecemos o nosso coração. Nós sabemos onde queremos estar amanhã, mas não onde estamos hoje.

Grande diferença.

Em resumo, Maharaji está despertando as pessoas para a velha realidade que está dentro delas - a essência do que faz a vida valer a pena. Não só isso, mas também lhes dá as ferramentas e a inspiração para manter contato constante com esse glorioso lugar em que ela está. Quão genial pode ser isso?

A segunda razão pela qual algumas pessoas respondem à mensagem de Maharaji repetindo o mantra "Isso eu já sei" é que é muito provável que já ouviram essa mensagem antes. Maharaji não é o único a falar sobre isso. O que ele diz hoje tem sido dito, escrito, cantado, dançado, esculpido, pintado, sussurrado, sonhado e chorado desde o começo dos tempos.

Retire todo o jargão de qualquer caminho e você vai encontrar essa mensagem no coração: O que você está procurando está dentro de você!

Então, qual é o valor da mensagem de Maharaji e do Conhecimento se a mensagem é tão antiga quanto as montanhas, e ainda mais? Simplesmente isto: Maharaji ajuda as pessoas a fazerem dessa mensagem uma realidade. Ele ajuda a aplicá-la na vida diária.

Maharaji tem um dom extraordinário para ajudar as pessoas a quebrar o abismo entre teoria e prática, para ajudá-las a compreender profundamente que isso é real, a terra prometida que está sob nossos pés agora mesmo, só temos de manter essa promessa (que nós mesmos fizemos) para encontrá-la.

Ele é um alarme para acordar. Não com um trompete, mas com um alento.



Ilustração por Sara Shaffer



http://www.wopg.org/es/blog/882-but-i-already-know-this?comments_page=3