domingo, 19 de setembro de 2010

Sinta a realidade

Todos somos humanos. É fácil julgar as pessoas. Mas quando você é bom, e é bom com as outras pessoas, onde a bondade se manifesta? Em você. Então, a primeira pessoa que sente a bondade quando você é bom, é você mesmo, ninguém mais. É assim que você tem que olhar para isso. Se as pessoas são agressivas ou não, é porque são assim. Você não tem que se deixar afetar por isso.


Se encontrou uma mina de ouro, o que você está esperando? Alguém que cave a sua mina? Eu não esperaria. Se encontrasse uma mina de ouro, começaria a escavar, quer meu vizinho tivesse ouro, quer não. É assim que você deve encarar isso.

Pessoas são pessoas. Se você realmente quer estar iluminado, então olhe um pouquinho além do que seus olhos enxergam, e você verá que também nelas reside o mesmo poder que há em você. Se elas sabem ou não, não vem ao caso.

Imagine que você saiba que há quatro malas em algum lugar carregando bombas.

Você sabe, mas as pessoas ali por perto, não. Talvez pensem que não há nada. Mas você sabe do que se trata, certo?

Iluminação é isso. Saber do que se trata. Saber que a mesma coisa que reside em você, reside nelas. Não é lindo isso?

Prem Rawat

Prem Rawat no Peru

Prem Rawat declarou na proxima vez que vier a America Latina.pretende fazer eventos em varias cidades do Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Equador e Colombia.
Algumas fotos do evento de Lima estao no publicadas  no http://palavrasdepaz.ning.com/

O evento foi lindo e a organizacao esta de parabens!

Feito para a alegria

Qual é a sua natureza? Sua natureza é tal que, quando você está em contato com a beleza, com esse poder que reside em você, a alegria jorra, a paz se instala.
Ora, para que serve uma boa frigideira, senão para fritar? Sim, você poderia bater com ela na cabeça de alguém, mas não é para isso que a frigideira foi feita. Você poderia usá-la para cavar um buraco – é possível –, mas não é para isso que ela foi feita. Poderia tentar usá-la como um chapéu – colocá-la na cabeça, segurá-la pelo cabo, dar uma volta –, talvez funcionasse, mas não é para isso que ela foi feita.
E quando você pergunta “Para que foi feita a frigideira?”, a resposta óbvia é que ela foi feita para fritar, para esquentar. É para isso que ela serve. A pergunta agora é: “E o ser humano? Para que serve um ser humano?” Para guerrear? Não, ele é péssimo nisso! Por quê? Será morto, destruído. Para discutir? Também não é muito bom nisso. Para que então serve um ser humano?
Quando você observa e entende que o corpo é o recipiente através do qual se alcança a paz e a alegria, então fica claro, na minha opinião, que é para isso que ele foi feito. E o que você faz na sua vida para alcançar a paz e a alegria? Porque esse é o uso apropriado para o corpo humano. Seu corpo não foi feito para nenhuma outra coisa que você faz que não seja para lhe trazer paz e alegria.

Prem Rawat

www.wopg.org
http://www.palavrasdepaz.org.br/html/tv_programa.html