quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Grande Ilusão

Mais uma vez a primavera chegou. De alguma forma , mais uma vez na face da Terra, o ciclo continua. O que nós esquecemos algumas vezes - e não é uma questão de algumas vezes , é na maioria das vezes - é o que é variável e o que é permanente.

Há um bonito ditado: que esta ilusão , esta maya, não morre. Esta mente que vai atrás da ilusão , não morre. O que morre é você. As esperanças, elas não morrem. As vontades, os desejos, as luxúrias, eles não morrem . O que morre é você. Quando eu ouvi isso pela primeira vez, foi como "O que ?".

Mas então um dia fez sentido. Estamos aqui. Estamos neste barco, que está descendo este rio, e de alguma forma nós nos convencemos - porque eu não sei, mas estamos convencidos que o barco não está se movendo. E cada vez que nós olhamos , vemos o cenário mudando e dizemos: "Que incrível! A terra está se movendo".... "Olha aquelas árvores, elas estão se movendo e olha todas aquelas casas, elas se movem". Porque claro, certamente, com toda a certeza, o barco que eu estou não está se movendo.

Aqui estamos nós, na face da Terra, tentando conquistar a grade ilusão. A Maya. E isso vai continuar. E estará lá como uma armadilha para outras pessoas depois que você for embora. Tudo que nós tentamos conquistar , tudo que tentamos parar.

Existem essas pessoas que estão entrando nessa de conquistar a mente. E a mente diz: "Me conquiste. tente". E as pessoas aceleram tentando conquistá-la.

Tudo isso que você desesperadamente tentar colocar no topo estará aqui. A única coisa que não estará aqui é você. Você é a variável. E não são as árvores que estão se movendo. Não são as casas que estão se movendo.Você é que está se movendo. É verdade.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/