segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sua possibilidade

Falemos da profecia verdadeira. Não foi escrita num livro, sabe-se lá por quem, quando ou se realmente foi dita. Alguém achou que alguém disse, mas essa pessoa não está mais por aí para perguntarmos: "Você disse isso?"

Mas deixe-me contar sobre outra profecia. Uma boa profecia.
Um dia você nasceu, agora está vivo e, um dia, terá que partir. E aqui está a profecia verdadeira. Antes de você se despedir, terá a oportunidade de estar pleno.
Essa profecia tem se cumprido na Terra para cada ser humano, um após outro.
Não estou falando de gerações, de civilizações, mas de uma sucessão de seres humanos.
Pois cada ser humano que veio ao mundo, fez cumprir essa profecia.
E essa é a possibilidade. Sua possibilidade.
Por que você deveria estar pleno? Por quê? A resposta para essa pergunta está escrita nas mais sagradas e mais antigas escrituras.
E essas escrituras residem no templo do seu coração.

Prem Rawat

Você não pode se livrar da chuva. Tudo que você pode fazer é levar um guarda-chuva. Você nunca se livrará das dúvidas, porque o fazedor de dúvidas está aí. É da natureza do ser humano duvidar.
Talvez você tenha de atravessar uma ponte feita de madeira e corda e duvida se ela agüentará seu peso ou não. Então, você a experimenta. Ninguém dirá que isso é ruim. Você duvidará de certas coisas, e as pessoas dirão: “Isso é bom. Que bom que você experimentou e descobriu por si mesmo”.
Mas você duvidará de coisas das quais não faz sentido duvidar. Porque a realidade pode ser sentida. A realidade é óbvia.

A realidade está aqui.

Você se aproxima de uma queda-d’água e sente o estrondo da água, ouve o barulho da água, vê a água caindo. Não é necessário dizer: “Tenho que duvidar disso? Tenho que testar para ver se a água está aí ou não?”

É evidente. A evidência da vida, a evidência do que é a experiência do Conhecimento, a evidência de tudo isso – não há por que duvidar, é evidente. E o que não é evidente talvez gere dúvidas.
Você ficará livre das dúvidas? Não sei. Espero que não.
Mas pode afastar as dúvidas? Sim. Você pode afastar as dúvidas. E é isso que importa.

Prem Rawat