segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia por la Paz / Day for Peace




 

Casa das Rosas

Av Paulista, 37 
São Paulo


3 de mayo

May, 3 

11h - 21h

Música - Danza - Imágenes - Poesía - Videos - Paz  - MUSIC - DANCE - IMAGE - POETRY - VIDEOS - PEACE

Informações www.palavrasdepaz.org.br 





Dia pela Paz

3 maio das 11 às 21 horas 
CASA DAS ROSAS Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av Paulista, 37 - São Paulo
http://www.casadasrosas-sp.org.br/


Programação: 

11h - Abertura
11h10 - Exposição de Aquarelas da artista plástica Sonia Madruga
11h -14h – Apresentação de música instrumental, dança e leitura de poemas
16h-18h – Roda de contação de histórias e lendas sobre a paz.
18h - 20h – Música, dança e poesia
18h – 20h30 - Exibição de vídeos 

www.palavrasdepaz.org.br 

Uma viagem única

Cada um de vocês, porque estão vivos, por que existem, farão uma viagem. Como será esta viagem? Ninguém sabe. Você não sabe. Foi dado a você um recipiente. Este corpo humano. E pelo fato de respirar, ele existe e fará uma viagem. E ele verdadeiramente irá, onde ninguém foi antes.
Veja, você pode dizer, bem, não será igual àquela pessoa que está sentada do meu lado? Não. Porque existem infinitas pequenas mudanças, pequenas infinitas variáveis, o que fará a sua viagem ser diferente de qualquer outra. Como você percebe, como você pensa, como você entende é completamente único para você.
Então, como você fará esta viagem? Como acontece? Quem é você? Qual é a proposta desta viagem? Como será?
Quando você está vivo, quando você existe, cada dia é diferente. E não é só uma questão de bom ou ruim.É uma questão de como você vê esse bom e esse ruim. Um dia as coisas poderiam ser realmente péssimas, e você as vê como boas. "Bem, não é tão ruim assim", quando você está se sentindo bem dentro, sabe, as coisas são boas." Tudo bem, não é tão ruim." E num outro dia, as coisas poderiam mesmo estar ótimas, mas você não está se sentindo bem dentro e é como: " Oh, não. Qual é o problema? Tudo está péssimo." Porque tudo é variável.
Nós não gostamos da dor. Faremos qualquer coisa que for necessária para nos livrarmos da dor. Então, se é nossa natureza, o que temos feito em nossas vidas para nos sentirmos confortáveis com ela? Começando do zero: poeira. A poeira se move. Ela fala, pensa, enxerga, ouve, saboreia, cheira. Não só cheira. Não só sente cheiro, mas gosta de cheirar, e isso lhe traz prazer. Cheiro ruim? "Argh!" Cheiro bom; "Uuummmm."
Ouvir. O que você gosta de escutar? O que me traz prazer. Ver. O que você gosta de assistir? Aquilo que me traz prazer. É assim que você é. Não existe o erro. Então, tem alguma diferença com o que está dentro de você? O coração também quer desfrutar. Sua existência quer ser preenchida.
O que é um bom almoço? Comida? É isso? Não, não não e não. Almoço. Um bom almoço. Talvez, você esteja com os amigos, é um dia bonito, está sol, uma brisa suave, você está sentado aí, há a mesa, há essa comida ótima e você está falando e desfrutando e também comendo. É isso que as pessoas pensam que é um ótimo almoço. Não quando se está indisposto, e chovendo, um frio de rachar e você está do lado de fora, sentado do lado de fora. Não.
Você quer desfrutar de tudo que faz, e deveria desfrutar de tudo que faz. E o que o seu coração quer fazer? Ele também quer desfrutar, e do que seu coração pode desfrutar? Essa é a questão.
E parece que estamos aqui para desfrutar. Eu quero dizer, apenas use um pouco de lógica. Não vai, "Oh, não. Não estamos aqui para desfrutar, por que a vida é tão infeliz e ta-ta-ta." Não, não e não. Só use os fatos. Foi dado a você este corpo que ama desfrutar. Odeia a dor, ama o prazer. E você está aqui. Então coloque os dois juntos , como eles dizem, e você termina com algo que quer estar. Desfrutar. Feliz? Ok. Feliz e se sente bem. Alegria e se sente bem. Ah, paz. E se sente divino Paz.
É verdade. Eu vejo muitas pessoas e elas querem estar confortáveis. É o corpo que nós temos. É isso que ele quer, é isso que ele gosta. E é importante porque dentro de nós, queremos também nos sentirmos confortáveis. Então, talvez, a proposta da viagem não seja a dor, sofrimento, mas poder experimentar a experiência suprema. Qual é a suprema experiência? O que é supremo? Supremo seria este poder que faz tudo ser possível. Apodere-se. Mova-se. Em todo o universo.
Eu não estou tentando definir o supremo, porque uma das definições de supremo é o indefinível. Eu não vou tentar explicar o que é o infinito, você não conseguirá entender o que é o infinito, eu não posso entender o que é o infinito.
Esse poder do universo está acontecendo dentro de nós agora e isso nós podemos experimentar. Porque? Porque deveríamos experimentar? Ah, é aí que fica realmente bonito.
Porque quando você experimenta, você se preenche com paz. Quando você experimenta, você se preenche com clareza. Quando você experimenta, você se preenche com alegria. Quando você experimenta, é quando você experimenta a mais verdadeira, mais verdadeira, felicidade.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/