segunda-feira, 14 de março de 2011

Nessa terça assista Palavras de Paz

Ao vivo:

TV Comunitária de Brasília - CANAL 8 da NET • 7h http://www.tvcomunitariadf.com.br/


TV Guarulhos - NET Canal 20
17h http://tvguarulhos.tv.br/


Ligue :


TV SALVADOR - CANAL 28 (UHF) e 36 da Net 21h30

Vitória - NET canal 10 as 10h30, 15h, 22h30

TV Comunitária de Nova Friburgo - Canal 70 17h30

TV Mogi das Cruzes - NTVC - Nova TV Comunitária NET - 9 (digital) e 96 (analógico) 7h30

TV São Jose dos Campos - TV Integração - NET - 5 (analógico) e 3 (digital) 18h

TV Valinhos - Canal 3 Bigtv NET 6h

Informações http://www.wopg.org/ http://www.palavrasdepaz.org.br/

A paz dentro dos muros da prisão

Seja em Zonderwater, prisão na África do Sul, em Jail Tihar, na Índia, no Estabelecimento Prisional de Ezeiza, na Argentina, na Prisão do Condado de Montgomery , em Maryland, na Prisão Dominguez, no Texas, ou na Primeira Prisão Yulin, em Taiwan, há equipes de voluntários dedicados da TPRF, vindos de todo o mundo, realizando seminários de educação para a paz para os encarcerados. O nome e o formato podem diferir de país a país, são chamados de Curso de Educação para a Vida, em Taiwan, ou Oficina de Paz Interior, no Texas, mas o conteúdo essencial é o mesmo. É a mensagem de Prem Rawat, de que a paz é uma necessidade fundamental do ser humano e qualquer pessoa pode descobrir isto, porque a experiência da paz é encontrada no interior de cada um.

Munidos de vídeos de eventos da TPRF ou de DVDs e artigos impressos com "Palavras de Paz", publicados pela TPRF, como os artigos da série “Sabedoria Antiga”, folhetos introdutórios, ou revistas ADI, os voluntários caminham tranquilamente todas as semanas por entre portas normalmente trancadas, passando por celas e guardas vigilantes, para levar esperança aos detentos. Alguns desses programas estão apenas começando, muitos vêm acontecendo desde 2007.

Em 2010, Prem Rawat respondeu a um convite de detentas e funcionários para falar na prisão feminina de Ezeiza, na Argentina. "Tenho uma coisa muito, muito especial para lhes dizer", disse às mulheres. "Há uma esperança a cada dia de sua vida. Talvez vocês pensem que aqui há barreiras, mas vocês sabem que há pessoas que vocês acham que são livres e que não são? Olhem para dentro de vocês, porque a luta é dentro de vocês e a resolução está dentro de vocês. O mal está dentro de vocês, o bem está dentro de vocês. Alimentem-no. "
Centenas de cartas foram enviadas por essas detentas expressando sua gratidão. Os funcionários da prisão, ao ver uma evidente mudança de atitude e comportamento das presas, estão enviando convites a Prem Rawat para visitar suas instalações.. Algumas prisioneiras têm enviado DVDs para seus amigos em outras prisões e, agora, uma mensagem aparentemente inverossímil está se espalhando por instituições penais notoriamente violentas: a paz pode ser sentida até mesmo na prisão.

A TPRF pretende destacar essas iniciativas, compartilhando a riqueza de histórias de vidas transformadas. Olhe para os próximos artigos sobre o que está acontecendo e o que presos e funcionários têm a dizer sobre essas oficinas. Se você está participando de uma iniciativa em prisão, por favor, escreva sobre o seu programa para o email da TPRF (Programas de Educação para a Paz).

Foto por Steve Steurer, Associação de Educação Correcional (CEA)

Informações http://www.wopg.org/ http://www.palavrasdepaz.org.br/
http://tprf.org/component/content/article/53-message-of-peace/296--peace-within-prison-walls

Olhe na direção certa

Porque isso que é chamado de plenitude é algo tão elusivo?

Oh, é? Eu não acho que seja elusivo. Eu acho que só é elusivo, porque é como ...você já procurou pelo seu relógio que você está usando, e você está procurando por ele e o único lugar que você não olhou foi para seu pulso? Então é assim, é elusivo.

"Aonde ele está? Aonde está meu relógio? Aonde está meu precioso relógio?" Está em seu pulso. Plenitude é a mesma coisa. Você tem que procurar na direção certa. Se você olhar para dentro você vai encontrá-la. Se você olhar para fora , você não a encontrará.

E muitas pessoas dizem "bem, se eu tiver isso, então eu serei feliz." Sabe? Não. A felicidade não é sobre isso. Felicidade não tem nada a ver com escalar o Monte Everest. Porque se tivesse, porque tentar uma segunda vez?

Não tem nada a ver. Não tem nada a fazer. Então, olhe dentro e não será elusivo.
Olhe no lugar errado,e claro, ficará difícil encontrar.

Há um pequeno ditado que diz " você encontrará, no último lugar que procurar".
Porque quando você encontrar, automaticamente será o último lugar que você procurou.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/   http://www.palavrasdepaz.org.br/