segunda-feira, 16 de maio de 2011

A alegria do entendimento


Um dia desses estava com a TV ligada, assitindo a um canal. E tinha todos estes anúncios. E era como "oh, meu deus". Todos eram de conserto instantâneo. Muita celulite? Sem problemas. Está muito gordo? Sem problemas. Sua terra não está boa? Sem problemas. Você tem muita erva daninha no seu gramado? Sem problemas. Você não ouve bem? Sem problemas. Você tem alguma doença do fígado? Sem problemas

Este é o lugar que vivemos. Este é o mundo que vivemos. Você tem uma dor de cabeça? Não tem problema. Prisão de ventre? Não tem problema. Diarréia? Sem problemas. Você não tem musculatura suficiente? Sem problemas. Você quer se exercitar sem se exercitar? Não tem problema. Eu quero dizer, há conserto para tudo.

E as pessoas começam, como : " Eu quero ser feliz - sem problemas." Essa é a mensagem que as pessoas tem ultimamente recebido do mundo.

"Sem problema" Você não tem que aprender nada, tudo tem um atalho.

Você não tem que aprender nada, você não tem que entender nada.

Então, aqui estamos nós neste mundo onde tudo é instantâneo. "Conserte". E eu vou até as pessoas e digo "você precisa aprender. Você precisa aprender sobre o que é esta vida." E me choca que deve chegar como uma mensagem estranha para as pessoas.

Porque ela vem ver outro comercial. "Infeliz? Nenhum problema. Aqui estoura a pílula." E eles estão provavelmente esperando. "Não tome isso oralmente, ta-da-da-da." "Pode causar outros efeitos colaterais e ta-da-da-da." mas, não. Eu estou falando , não! Aprenda! Abra os seus olhos , veja! Olhe em volta de você. Porque tudo que você vê, um dia você não vai conseguir ver. Tudo que você experimenta todos os dias, existirá um dia que você não conseguirá experimentar.

Entenda, porque terá uma época que você não conseguirá entender.

E a alegria do entendimento. "Aha, faz sentido." E então , para entender todas as coisas... se aquele homem de Neardental entender, os problemas dele terminarão.

Ele tem um processador. Tudo que ele precisa fazer é descobrir que se ele ligar a tomada na nave, ligar isso, isso vai funcionar e ele processará, sem problemas.

Prem Rawat

www.wopg.org.    www.palavrasdepaz.org.br