segunda-feira, 12 de julho de 2010

O diamante em sua casa

Imagine que você comprou uma casa, você a está limpando, e num canto, você vê um diamante brilhando. Você o apanha, e sua primeira reação é: “Aposto que é falso.” Mas, se nesse canto, houvesse uma linda caixa com um diamante nela, sua primeira reação seria: “Aposto que é verdadeiro.”


Você não fica curioso de saber que parte de você influencia sua vida? Ambos fazem parte de você, isso é inquestionável. Qual é a parte que toma decisões por você? É um questão muito simples, mas que tem conseqüências incrivelmente profundas.

Não me refiro às decisões sobre o que comer, que filmes assistir, que roupas comprar, ou mesmo com quem se casar. Estou me referindo às decisões que realmente importam a você. O coração é incapaz de tomar uma decisão num mundo ilusório. Ele não entende disso. A mente é absolutamente capaz de tomar decisões neste mundo. Ela o compreende, porque ela o criou. “Precisamos disso, precisamos disso, precisamos disso…”

A mente tornou confusa a situação no mundo. Mas, no reino do coração, não existe confusão. Nunca houve e nunca vai haver. No reino do coração, só existe uma coisa: Estar pleno. Encontrar essa alegria, encontrar esse sentimento – não uma descrição do sentimento.

Não estou falando de dogmas, teorias, descrições, explicações. Trata-se de encontrar a alegria em sua vida. E não uma vez só, mas, ter essa alegria disponível para você a cada dia pelo resto de sua vida. É isso. Se você está procurando descrições, explicações, regras, algo em que acreditar – você não encontrará aí, porque esse é o reino do coração.

No reino do coração, existe o conhecer. O saber, não o ter fé. Caminhar com clareza, não com dúvida. As pessoas dizem, “Tenha fé, e isso irá sobrepujar a dúvida.” Eu digo, “Tenha clareza, e isso irá sobrepujar a dúvida.” Qual delas? Fé ou clareza? Clareza. Não só: “Eu espero, eu desejo, eu rezo.” Mas, “O próximo passo será dado com clareza, não com um pensamento ilusório.”

A alegria que você busca já existe no coração. Tudo o que você precisa fazer é acordar para essa possibilidade. Entenda. Sinta. Você entende quem você é? Você está consciente. E porque você está consciente, pode sentir o infinito. E quando o sente, acontece a alegria – a verdadeira alegria. Não a alegria de “Feliz Aniversário”. Não a alegria de ser mãe ou de ser pai, a alegria graduada, alegria de encontrar um trabalho. É a alegria que acontece quando a consciência experimenta a beleza interior – essa alegria. A alegria de estar pleno.

Portanto, enquanto você tem essa consciência, sinta a alegria em sua vida. É isso que você é. Venha e aceite a clareza em seu coração. Preste um pouco de atenção neste outro mundo que também é uma parte de você – o mundo do coração, o mundo do saber, o mundo da clareza, o mundo da simplicidade. Eu garanto que você se sentirá bem – um bem que não pode ser descrito por palavras. E então, caminhe cada passo com clareza, com confiança. Cada dia que você tem, entre todas as coisas que pode fazer, você também pode estar pleno.

Prem Rawat

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/