sábado, 14 de agosto de 2010

Um recipiente

Pessoas me perguntam: "Porque estou vivo?" "Porque eu estou aqui, neste mundo?
Este corpo humano é um recipiente.
A respiração que entra e sai é uma benção.
É um recipiente para atravessar o oceano da vida de um lado para o outro. Você entendeu? Não é algo novo. Todo mundo sabe disso.

Todo mundo sabe que temos este corpo por alguma outra razão.
Há um rio e há um barco na ribanceira do rio.
Você não tem que ir para a universidade para descobrir porque este barco está parado na ribanceira do rio. Porque ele está lá?
Você precisa ir para a escola por dez, quinze anos para saber porque o barco está lá? É algo muito simples. Você não pegará o barco próximo da estrada.
Porque o barco está lá? O barco está próximo do rio.
Ele está lá para as pessoas que querem atravessar o rio.
Então, este corpo é um recipiente.
E o ir e vir da respiração é minha benção.
Tudo está no interior.

No interior desse coração. Você entendeu? Não. Porque não? Porque as pessoas pensam que para ter uma benção elas precisam ir ao templo ou a igreja. O ser humano está tão ligado a isso que só procura do lado de fora.
Aquele que é o criador, que está em todas as coisas, que nunca começa e nunca termina, ele precisa descansar?
Você e eu precisamos descansar. Aqueles que têm este corpo humano precisam descansar. Este corpo precisa descansar. Aquele que reside no seu coração, nunca se cansa.

Prem Rawat

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Sintonizando com o Coração

Por Candice Wilmore

Sexta, 06 Agosto 2010 11:14

Com a supervia da informação, celulares Wi-Fi, 500 canais de TV e inúmeros dispositivos midiáticos à nossa disposição, alguém ainda ouve rádio? Na Irlanda aparentemente sim, e um programa dito por alguns como único, chamado "Vindo do Coração".

A Claremorris Community Radio, estação que transmite o programa, é a única rádio comunitária disponível nessa região de montanhas onduladas, florestas e lagos impressionantes. Localizada em County Mayo (Condado Mayo), Claremorris é uma cidadezinha charmosa e embebida da rica história da Irlanda ocidental. O programa, apresentando a mensagem de Prem Rawat, acrescida de outros materiais, é agora transmitido lá duas vezes por semana: ao vivo nas manhãs de Domingo e repetido uma vez antes da próxima apresentação.

Há cerca de dois anos, uma habitante, Christine Lynn, a mulher que deu início a tudo, se encheu de coragem e resolveu arriscar. "Eu decididamente saí de minha zona de conforto, nas primeiras vezes em que estive no ar, mas você se acostuma", diz ela. "Começar em rádio local foi uma boa opção, já que os apresentadores de todos os outros programas são voluntários como eu e também tinham pouca ou nenhuma experiência quando começaram."

A estação tem cerca de 3.000 ouvintes, e potencialmente 9.000 a mais, dado o raio de 16 km que alcança. Mas não existe maneira de saber exatamente quantas pessoas estão acompanhando o programa; a estação faz transmissão simultânea pela internet, indo bem além da região do condado.

”Recebemos e-mails do mundo inteiro", diz Christine, mencionando uma demonstração óbvia do vasto alcance da transmissão. ”As pessoas descobrem o programa em tantas cidades e países, que é impressionante. Na primeira transmissão, recebi uma nota enviada a mim por um ouvinte regular, da Austrália. Ele queria simplesmente dizer o quanto gostava de Palavras de Paz."

Os ouvintes costumam enviar poesias, histórias e músicas que gostariam de compartilhar, e que Christine usa com frequência. O volume maior de seu material, entretanto, se origina dos websites WOPG e TPRF , bem como em músicas que ela colecionou ao longo dos anos.

”Esperamos fazer no futuro próximo algumas entrevistas por telefone, para que as pessoas possam falar do que aprenderam com a mensagem de Prem Rawat e como isso as afetou", acrescenta ela.

Recentemente, Christine pediu aos outros voluntários locais que se unam a ela na leitura das publicações ADI Magazine e Inspire, boletim informativo eletrônico, bem como de escritos de publicações de poetas centenários, como Rumi e Kabir.

”As pessoas daqui têm-se aproximado para me dizer que gostam muito do programa, como um todo, e particularmente da mensagem de Prem Rawat. Elas me contam que sintonizam toda semana para ouvir. Um senhor disse que achava que devia haver divulgação nos jornais locais e que deveria ser feito um artigo para direcionar as pessoas a ouvirem o programa. Estamos seguindo essa sugestão..”

Segundo Christine, o diretor da estação está feliz com o programa e, à medida que a audiência continua a crescer, talvez ela possa transmitir trechos mais longos das palestras de Prem Rawat. No momento, ela basicamente lê trechos curtos das mensagens dele e transmite falas combinadas com música.

”Uma rádio comunitária é uma ótima maneira de chegar a pessoas com quem eu normalmente não teria contato, e que podem encontrar o que procuram nesta mensagem."

”Também é muito divertido para mim”, acrescenta. ”E essa é uma ótima razão para participar. ”

Traduzido do http://www.wopg.org/

Informações em portugues http://www.palavrasdepaz.org.br/