terça-feira, 16 de novembro de 2010

O trem da vida

Isso é sobre o que? Há um trem. Você já deve ter viajado num trem , mas este trem é único. Ele não pára em lugar nenhum. Ele só continua, indo e indo. Os passageiros pegaram o trem, mas ele não pára para os passageiros. Mesmo para os passageiros que descem do trem, o trem não pára.

Ele continua andando e indo.

Cada segundo, 4 passageiros entram, e a cada segundo 2 passageiros descem do trem.

Estatisticamente, está correto. A cada segundo, 4 pessoas nascem, quatro sobem e a cada segundo 2 pessoas morrem. Elas descem do trem.

Agora, uma vez que você tenha subido no trem, ele não vai parar em lugar nenhum. Como, então, você vai descer? Para onde este trem está indo? Ele continua, dia e noite. Mas não vai a lugar nenhum. Eu digo, não vai? É único, este trem.

Aí estão os passageiros, sentados, alguns fazendo isso, outros fazendo aquilo, alguém entende diferente.

Todos têm suas bagagens prontas como se fossem a algum lugar. Aonde você quer ir, você não vai precisar de bagagem. mas todos estão carregando esta carga em suas cabeças. " Isso é meu, eu preciso muito disso." Aonde você está indo? Os passageiros conversam " aonde você está indo? De onde você veio?" "Aonde você esteve? Como está sendo a viagem?" E todo mundo está discutindo que "O lugar que eu vim, é muito bonito e para onde eu estou indo também é um lugar muito bonito."

Nesta vida , você está sentado neste trem e o trem está indo e indo.

Você não sente que você está indo para algum lugar, sentado aí no trem? Eu tenho provas. Olhe para a respiração. Ela está indo e indo. Está indo e indo. É o trem da vida. E continua. Nunca pára.

E continua indo e indo. E um dia , o ir e vir vai parar.

Pense sobre isso. É sua jornada, você está sentado no trem. O que você fará? Ele não pára em lugar nenhum. Se você decidir que quer ir a algum lugar , você vai querer descer. Esqueça.

Ele vai para todos os lugares, mas não para em nenhum lugar.
O dia que você descer deste trem , não fará nenhuma diferença aonde você estará.
Este corpo humano é magnífico. Não o desperdice. Você o tem.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/