quinta-feira, 22 de abril de 2010

Evento Internacional sobre Paz


Charan Anand, palestrante internacional sobre paz interior, foi aluno do pai de Prem Rawat e tem o acompanhado desde o seu nascimento.

Ele realizará um evento aberto ao público com a apresentação de um vídeo com uma palestra de Prem Rawat, que viaja ao redor do mundo inspirando pessoas a encontrar Paz Interior.

Data: 26/04, segunda–feira, às 20h

Local: Auditório João Yunes
Faculdade de Saúde Pública da USP

Endereço: Av. Dr. Arnaldo 715
(O portão de entrada é pela Teodoro Sampaio,
do lado esquerdo, na esquina com a Dr. Arnaldo – próximo ao Metro Clínicas).

Entrada Franca

O estacionamento da Faculdade de Saúde Pública tem vagas limitadas. Há um estacionamento na Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar próximo ao Hospital das Clínicas e Metro Clínicas.

Confirme sua presença. Traga seus convidados e faça sua inscrição no www.palavrasdepaz.org.br

Palavras de Paz - "O leão que pensava ser uma ovelha"

Palavras de Paz - "Dentro"

Prem Rawat Documentary on Maharaji Part 8

Sentar, relaxar, fazer a palestra

Sente, relaxe, vou fazer a palestra. Você escute-a. O assunto é realmente muito simples. Nada para vender, nada para comprar. Não se trata de fazer a sua cabeça, se você quer isso, não quero isso, não é disso que se trata. É só ouvir e descobrir através dessas palavras que já estão dentro, de dentro de você.

Aqui está uma analogia: de alguma forma em sua vida, você fantasiou jardins. Então, você foi de um jardim para outro jardim, e você admira os jardins. Você olha para as árvores e diz, "Oh, isso é tão bonito." E você diz, você de alguma forma expressa quão belo parece tudo isso. Mas então você também sabe que chega o tempo quando você tem que voltar para casa e você tem que deixar o jardim onde ele está. E então, alguém vem e diz: "Você sabe o quê? Existe um jardim incrivelmente lindo em sua própria casa."E esta é uma analogia bastante decente. Como a reação das pessoas é: "Bem, eu nunca vi. Eu não entendo. Sim, eu tenho, você sabe um pouco de relva para lá e minha churrasqueira e um par de árvores, talvez. Mas nada comparado a esses jardins incrivelmente belos que eu visitado".

E então, alguém volta e diz: "Mas há um jardim e é profundamente dentro de você. Dentro de você. "E este é o lugar onde tudo acontece, ou você o faz, ou você o quebra.

Assim que chega ao assunto de dentro de você, perguntas começam pipocar. "O quê? Eu? "Alguém vem e diz:" A paz está dentro de você." " Eu?! Eu me olhei no espelho, nunca me ocorreu. Ouviu a declaração, "Paz está dentro de mim", gostou da idéia. "Próxima pergunta," Como faço para chegar a ela? Como faço para conectar com a paz?".

Em primeiro lugar, compreender claramente que, a paz está dentro de você. Não fique tão nervoso, não seja assim, "Bem, como. . . como. . . como faço para obtê-la? Como faço para obtê-la? "Porque é isso que nós fizemos todas as nossas vidas. Andou pela rua, viu a placa "A venda", gostei do vestido ou traje na vitrine e, imediatamente, imediatamente entrou, tirou um cartão de crédito pouco "Aqui. Eu quero isso. "Legal. Não significa que você tenha dinheiro para pagar por ele, mas essa é a comodidade do cartão de crédito. Compre-o e pensa nele mais tarde.

Mas quando se trata de transformar de dentro, quando se trata de reconhecer, quando se trata de em um ponto, que, dentro de você é uma sabedoria inigualável, nenhum cartão de crédito vai ajudar. Não há nenhuma loja para saltar e comprar. Não há nenhum lugar para ir e ficar na primeira linha, porque isto é sobre você e se torna incrivelmente íntimo. A pergunta: "Sério?! Sério? "Porque, se eu posso entender isso, que é real, que está dentro de mim, eu posso relaxar. Eu posso dizer, "Certo. E agora que eu sei, agora que compreendo que há um jardim dentro de mim, vou tomar as medidas necessárias para descobrir que o belo jardim. Vou me aprontar para festa em que a beleza, a festa em que a alegria, a festa a festa nesta possibilidade incrível. "

Eu sei que talvez eu esteja fazendo mais simplista, porque as pessoas dizem: "Bem, existem tantos problemas no mundo." Há. Há uma incrível quantidade de problemas deste mundo e há uma quantidade incrível de alegria neste mundo e há uma quantidade incrível de guerras neste mundo, e há uma quantidade incrível de paz dentro de cada ser humano, à espera de ser descoberto. Sim, há uma grande quantidade de nuvens no mundo. Mas, acima das nuvens é um céu bonito, como novo, com o sol brilhando. Onde você quer ser? Você pode estar em qualquer lugar que você quer estar..

É sua opção.

~ Prem Rawat

www.wopg.org  www.palavrasdepaz.org.br

http://innerlink.tv

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com

Cortesia da Respiração




O que é tão importante quanto à respiração?

É por cortesia da respiração que existe a cor vermelha.

Cortesia da respiração, há Nova York.

Cortesia da respiração, o céu é azul. Cortesia da respiração, você pode saborear comida. Você pode cheirar uma flor, você pode apreciar o sol. Quando a respiração não está lá, nenhuma dessas coisas é possível.

E, surpreendentemente, em cada respiração vem essa possibilidade de ser satisfeita.

Satisfeita. Pense nisso. Satisfação. Satisfação não é uma coisa trivial. Por que não é uma coisa trivial? Porque é isso que você sempre desejou em sua vida. Quando você tinha quatro anos e queria aquele brinquedo, por quê? Por que você queria aquele brinquedo? Por causa de um motivo. Você realmente pensou que iria tê-lo. E quando a mãe disse: "Não", então você sabia que era ele. Mesmo prometendo: "Eu nunca mais vou pedir outro brinquedo novo, é aquele". Desse modo como foi para mim. Isso é tudo que eu quero. É aquele. Se eu conseguir aquele brinquedo, estarei realizado. O brinquedo veio, e a recepção daquele o brinquedo foi: "Sim!". No dia seguinte, no dia seguinte, hum. Até que você viu aquele brinquedo ir para a lixeira e não foi um problema. Agora, os espaços estavam ocupados por um outro brinquedo.

Como você ficou mais velho, o desejo não mudou. Apenas o brinquedo. Porque ele continua, esperando para ser satisfeito. Permanece, à espera de ser saciado. Permanece, esperando, esperando, esperando e esperando. E acredite no que eu digo, os brinquedos vão continuar mudando e a sede vai ficar consistente. Não muda.

Objetivos mudam, os objetivos mudam. "Se eu tiver isso, se eu conseguir isso, se eu for lá, se eu fizer isso. . .". Mas a sede continua a bater na porta, ao escutar a batida, você ouve o barulho e pensa," Ah. Mais uma vez, outra vez. "E você sabe o que é incrível? Quando você começar a responder a essa sede. Lembra-se? Você se tornou tão singular com aquele brinquedo que você pensou nisso, você sonhou, você queria. Todos os problemas - lembra-se do problema de lição de casa? A este problema, esse problema, aquele problema - eles tiveram o segundo lugar e o brinquedo tornou-se tudo tudo. Que, por sinal, é parte de se apaixonar-se.
Apaixonar-se é assim. Quando você se apaixona, você não vê o nada de errado no outro. Especialmente por quem você esta apaixonando. Isto é crucial porque essa pessoa tem mil defeitos, acredite em mim. Mas o amor, amar, irá transformá-los. Então o dia, é claro, você não esta mais apaixonado, você os vê. E é como, "Oh, meu Deus."

Então, você se apaixonou muitas vezes. E eu estou aqui para lhe dizer: "Apaixone-se por esta vida." Eu estou aqui para dizer-lhe, "Apaixone-se por essa respiração". Eu estou aqui para dizer-lhe, "apaixone-se de novo e de novo, e como muitas vezes na sua vida você esta com a paz, com aquela alegria, com satisfação. "Porque a menos que você faça issp, os brinquedos vão continuar a mudar e a sede vai ser a mesma. A sede. A sede de quê? É uma sede nobre. É uma sede nobre, a sede de alegria, a sede de estar. Para estar vivo e sentir-se e sentir como se estivesse vivo.

Seu mais precioso recurso, algo que você pode chamar de seu, muito próprio, isso é dom da respiração que você recebe. Pessoas vêm e vão na sua vida. Mas quando a respiração se vai, então tudo vai. Então, nada será. E isso vai estar lá até o fim.

~ Prem Rawat

www.wopg.org
www.palavrasdepaz.org.br
http://innerlink.tv

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |