sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dias da Nossa Vida

Quem é você? Deixe-me dar uma pequena lição de economia aqui. Se dissesse que você receberia 25.550 dólares, isso é muito dinheiro? Para alguns, é bastante. Para outros não. Não daria para comprar uma casa, um carro, uma geladeira, uma máquina de lavar, além de comida por muito tempo. Hoje em dia, 25.500 dólares não é tanto. Se isso é tudo o que você tem, não vai durar muito.


O que o número 25.550 tem a ver com você? Bem, se um ser humano vive 70 anos, em média, esse é o número de dias que você tem. É isso. Só 25.550 dias?

É o que diz minha calculadora. Míseros 25.550 dias, alguns dos quais simplesmente passados com fraldas e tentando aprender a andar. E outros se passaram enquanto aprendia a contar até 25.550. E aí, quando chegam os últimos 550, eles vêm em pequenas moedas. Você segue um dia de cada vez, assim é. E a cada dia se perde 1 dólar. Não há nada que possa ser feito para mantê-lo. Tudo o que tenho são 25.550.

Quando eu falo, não quero fazer as pessoas sentirem culpa. Só estou tentando dar um senso de urgência, porque as pessoas estão tão envolvidas que quero chamar a atenção para elas mesmas e sua existência. Depois de mim, este mundo irá continuar? Pode apostar. As flores vão brotar? Sim. A chuva vai cair? Sim. O sol vai brilhar? Claro. Mas o fato é: eu não vou estar aí para desfrutar.


Assim, 25.550 é um bom jeito de trazê-lo para o ponto onde você pode começar a ver a urgência desta vida – quão preciosa, simples e bela ela é. Quer você decida ou não gastá-lo, o dólar se vai. O que você quer comprar com o dólar que terá em cada um dos 25.550 dias? Eu? Quero comprar a alegria verdadeira, a sinceridade que somente um ser humano pode ter em relação ao infinito que reside em seu interior. Eu quero ser livre.

Uma pessoa feliz pode propagar a felicidade. Se você quer fazer algo bacana, aprenda a estar realizado. Encontrar uma forma de estar satisfeito é a arte mais incrível que existe. Por quê? Porque o que você está buscando está dentro de você e sempre estará. É assim que os 25.550 vieram para ser. E sua partida será o fim dos 25.550. Mas, embora nunca tenha perdido, você procura por ela.

Muita gente me diz: “Venho buscando há muito tempo”.

Eu digo: “Mas você nunca perdeu isso”.

“Ah, bom. Então me mostre onde está. Está naquela gaveta? No escritório? No porta-luvas?”

Não, não, não.

“Está no meu quarto? No meu carro? Está lá em cima?”

Quanto mais lugares você procurou, mais longa sua lista se torna, porque você quer verificar que não está lá, não está lá, não está lá – pois quer ser capaz de dizer: “Bem, eu já olhei lá”.

Onde está? Dentro de você. E o que estou dizendo é que você precisa conhecer. Nesta vida, você precisa saber. Não existem outras opções. Você é como um amplificador. Amplie o conhecimento. Amplie a plenitude. Aumente a alegria desse coração. Traga para sua vida a beleza da própria existência.

Sua vida não pode ser simplesmente para a satisfação das ideias sobre o que é a vida. O espetáculo pelo qual você é atraído vai continuar. Você está caminhando neste parque de diversões da vida. Quando você tiver ido, outros virão, e vão continuar vindo por muito, muito tempo.

Entenda a oportunidade que lhe foi dada. Nesse corpo, o mais surpreendente presente da respiração chega. Como será o amanhã? Por um lado, não será diferente do hoje nem de ontem, mas, se você estiver realizado, será único. Então, você não terá de contabilizar os 25.550, porque não faz diferença. Cada um torna você infinitamente rico.

Ter vivido uma existência e não saber é uma tragédia. Em sua vida, saiba e esteja satisfeito. Se não encontrar, aqui estou. Mas o essencial é encontrar. O que você está buscando está em você. Se você está vivo, este é o seu bilhete de loteria. Você ganhou. O prêmio vai vir em 25.550 vezes, em média. Você nunca terá que ser pobre de novo. Este é o prêmio: 25.550. Ainda me dá arrepios toda vez que penso nesse número. Só isso? Não é suficiente! Mas, seja lá o que você tenha, é a bênção suprema em sua vida. A bondade foi disponibilizada. Agarre-a. Viva na alegria. Esteja realizado.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/ - Impressos

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Fotos no stand da FIESP em 2009

FIESP - Apresentação musical

 Esta confirmada a apresentação de musica de Palavras de Paz no dia 24 de agosto às 9h e 16h30.


Músicos que queiram voluntariar-se para essa apresentação devem contatar o Cristian com urgência.

A primeira apresentação acontecerá no auditório da FIESP e deverá celebrar a abertura para a IV Mostra de Responsabilidade Socioambiental promovida por essa entidade.

Palavras de paz estará expondo o programa ao lado de outras entidades neste mesmo evento. Informações http://www.fiesp.com.br/socioambiental/

Palavras de paz em Votorantim

Palavras de paz começa a ser exibido a partir de agosto pela TV Votorantim, canal 10 da NET.


Essa é mais uma emissora comunitaria filiada a ACESP. Informações

http://www.tvvotorantim.com.br/

Além de Votorantim, Palavras de Paz é veiculado em mais de 100 cidades do Brasil. Informações sobre a programação de TV estão publicadas no www.palavrasdepaz.org.br e www.wopg.org

O tambor da clareza

Você precisa é do tambor da clareza tocando em sua vida, que irá despertar o ritmo da paz. Seus bens não são as coisas que você acha que são – seus bens verdadeiros são a sua clareza – sua consciência, sua capacidade de entender a paz que está em você. Esses são seus bens. Sem eles, sem o reconhecimento do divino que reside em você, irá buscar e buscar e buscar. E, quanto mais procurar, mais desapontado ficará.


Tudo o que estou afirmando, você já sabe, e não porque alguém lhe falou, mas pelos fundamentos que existem em cada ser humano – por aquilo que você realmente é, não por suas ideias.

A paz é uma realidade. A alegria que está dentro de você é uma realidade. Do que você precisa? Precisa que alguém lhe mostre o caminho interior, alguém que possa colocar um espelho na sua frente para que veja quem você é. Trata-se realmente de enxergar. Você pode escrever um livro sobre a água ou sobre um copo. Mas saciar a sede é uma experiência que você terá que ter.

O que você está buscando está em seu interior. Se precisar de ajuda para encontrar, eu posso ajudar. É isso. É simples, é belo – por natureza – pelo fato de você estar aqui. Entenda essa simplicidade, essa beleza, o que significa estar vivo. Aprenda a desfrutar do mais agradável. Esteja realizado nesta vida.

Prem Rawat

Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/ - Impressos


Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/


Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/