quinta-feira, 3 de março de 2011

Relatório do evento em Malibu - 05 de fevereiro de 2011

Pela Equipe de WOPG

Na sexta-feira, 4 de fevereiro, um e-mail foi enviado para moradores do sul da Califórnia chamada para uma reunião às 16:00 horas no dia seguinte. Naquele sábado, quando os participantes lotaram o auditório Malibu High School, era óbvio que algo um pouco inesperado estava para acontecer. Fotógrafos vagavam, cinegrafistas já tinha preparado o seu equipamento, e no palco havia uma cadeira vazia ao mesmo tempo familiar. Após uma breve apresentação feita pelo chefe do Departamento de Iniciativas de Paz Global, Maharaji entrou no palco, levando a uma ovação de pé, dos quatrocentos ou dos que enchiam o salão.


Na hora seguinte, ele falou sobre muitas coisas, mas focado no poder de transformação - e como a transformação deve sempre começar com a compreensão.

Aqui estão alguns trechos de seu discurso:

Não demora muito para a transformação a ocorrer. Não demora. Só é preciso compreensão. Uma vez que o entendimento esta lá, não haverá transformação. E é claro que queremos que a transformação deve ser algo bom, por algo melhor, algo bonito.


Começa com o mais simples, mais profunda, mais singular em sua vida. Este momento. E neste momento, a existência da respiração. Não é uma teoria, mas realidade.

Para ter esse tempo em que você está livre do medo, do comprometimento da vida - quando você pode realmente sentir a paz dentro de você - com certeza tem que ser o céu na terra.


http://www.wopg.org/   http://www.palavrasdepaz.org.br/

Dentro de você / Inside You

Dentro de você

A doçura vem de dentro de mim.
A música está dentro.
O mais maravilhoso é que você pode enxergar dentro – mesmo um cego pode ver dentro.
Esta é a chave.
Poder observar esta paz dentro de você.

Inside You

The sweetness is coming from within inside.
The music is inside.
The wonderful thing is that you can see within - even the blind person can see inside. That is the key.
You can observe that peace inside you.

Prem Rawat

http://www.wopg.org/  http://www.palavrasdepaz.org.br/

Aquarela de Sonia Madruga