terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Evento em Mumbai, Índia













Por Sanjay Gupta e Abhishek Kumar, tradução de Paulo Barata


Maharaji concluiu a sua tourné de novembro-2009, na Índia, com um evento em Mumbai, a capital do estado de Maharashtra e também a capital comercial da Índia. Uma cidade fervilhante da costa oeste da Índia, Mumbai é a segunda cidade mais populosa do mundo, com aproximadamente 14 milhões de habitantes. Um grande centro da indústria cinematográfica, é frequentemente referida como Bollywood.

Quando chegou a notícia de que Maharaji tinha aceitado o convite para vir, as pessoas que o convidaram já tinham mesmo desistido, achando que Maharaji não viria a Mumbai nesta tourné, e já estavam planejando para o próximo ano. Então foi mesmo uma maravilhosa surpresa e um irresistível desafio quando souberam que ele viria dentro de 4 dias.

Um lugar em campo aberto foi rapidamente alugado para o evento, mas a área estava coberta com grossos juncos que tiveram que ser cortados e feita uma limpeza geral. Imediatamente voluntários de todas as idades estavam trabalhando pesado, alternando em turnos dia e noite para preparar a área do evento.

Foi trabalho pesado, mas a razão pela qual o faziam trouxe sorrisos para os seus rostos e o trabalho foi feito em apenas dois dias. Outros voluntários trabalharam empenhadamente na administração, na gestão dos serviços alimentares, de água e das condições sanitárias e também na prevenção de incêndios. A equipe de segurança trabalhou durante toda a noite para assegurar o melhor ambiente possível para todos.

Não havia dúvida na cabeça de ninguém que os seus esforços valeram a pena e que foi uma alegria poder ajudar. Muitos mostravam doces nas mãos para expressarem a sua felicidade. Um voluntário demonstrava o sentimento geral, dizendo com satisfação: "Nós recebemos os frutos pelos nossos esforços!"

Abhishek, um estudante de 24 anos, disse que a muito tempo sentia um tal anseio diferente, que ele frequentemente apenas queria estar só, mas quando ele aprendeu com Maharaji como sentir paz dentro de si, sua vida mudou. Ele começou a sentir respeito pelos outros e se sentiu feliz consigo mesmo. Ele descobriu que o que estava procurando fora estava dentro dele e ele se podia voltar para dentro em qualquer situação. Porisso ele sentiu uma tremenda gratidão.

Essa foi a primeira vez que Nishan Madhukar Mahajan assistiu a um evento com Maharaji. "Agora eu quero fazer parte de cada evento que vier acontecer.Quando Maharaji explica alguma coisa, ele fala para mim como um amigo".

"Hoje foi um dia muito especial para mim", disse Dhananjay Mahipal Rao Bhonsle.

"Programas com Maharaji são sempre tão cheios de alegria e inspiração. Eu ganhei uma nova visão da vida."

Fonte www.wopg.org