quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Florianópolis

Pela equipe editorial da WOPG

Em 11 de setembro, Prem Rawat falou na cidade de Florianópolis, localizada em uma ilha no sul do Brasil, como parte de sua turnê sul-americana. Conhecido como um dos melhores lugares para se viver no Brasil, Florianópolis atrai turistas locais, dos Estados Unidos e Europa. Naquele sábado, no entanto, a cidade teve de visitantes únicos: pessoas de todas as partes do continente e fora dele que quiseram ouvir Prem Rawat.
As seguir, citações de sua palestra:

“Você é um prisioneiro? O que você acha? Sua primeira prisão é a prisão de seus conceitos. Te limita e não te deixa ir, não deixa você entender, não vai deixar você pensar com clareza, não vai deixar você explorar. Todas essas barreiras: suas ideias, seus conceitos, suas crenças. Eu quero mudar esse “crer” por “saber”. Se você sabe, você não precisa crer. Porque você já sabe”.



“Esse assunto, o “amanhã”, te dá uma falsa sensação de segurança que realmente não existe. Essa é a pior parte. Nesta vida, tudo acontece neste momento em que você está vivo. Dê as boas vindas. Não o ignore, dê-lhe as boas vindas. Quando você se prende ao “amanhã”, você ignora o hoje. Não ignore hoje. Hoje é quando você está vivo”.




A habilidade do coração para desfrutar é a única coisa que não vai envelhecer. As centenas de milhares de dólares que você gasta para pintar o seu rosto não vai ajudar: vai envelhecer. Seus olhos vão envelhecer; sua capacidade de ouvir. Suas mãos, sua pele envelhecerá, os rins, os ossos. A única coisa que não vai envelhecer é seu coração, e quanto você tem investido nisso?

http://www.wopg.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões