quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AJUDA HUMANITÁRIA

ONDE HÁ ÁGUA, HÁ VIDA...

Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que na Tanzânia, no leste da África central.

Um país conhecido por seus campos pitorescos no Serengeti e picos do Monte Kilimanjaro, a Tanzânia tem, no coração, um vasto planalto de comunidades rurais, onde as pessoas sobrevivem da agricultura de subsistência.

Aqui, o foco está no cultivo de alimentos para a sobrevivência básica em vez de visar a um excedente para a venda no mercado. Essa forma difícil de viver é perpetuada por chuvas imprevisíveis, falta de água potável e saneamento adequado nas proximidades.

Para encontrar água, os tanzanianos viajam uma hora ou mais até lugares mais comumente frequentados pelo gado ou por animais selvagens. Além de diminuir a produtividade dos agricultores, a utilização de tais fontes de água bruta cria um impacto na saúde familiar. A cada ano, aproximadamente 21.000 crianças morrem de doenças relacionadas à diarreia, devido à água contaminada.

A Fundação Prem Rawat (TPRF) tomou conhecimento da situação e doou US $ 25.000 para “WaterAid”- “Programa Comunitário de Abastecimento de Água”. Essa doação ajudará mais de 42.000 pessoas -- as mais pobres e mais necessitadas da Tanzânia central -- a obter acesso contínuo e conveniente à água potável.

Com o dinheiro da TPRF, novas instalações de água serão entregues em áreas onde elas ainda não existem. Assim, os agricultores poderão dedicar o tempo que usavam para transportar água a uma produção maior do que aquela de que necessitam para consumir. A água limpa vai permitir mais saúde e higiene às crianças. As comunidades serão treinadas para executar a manutenção do abastecimento de água e aprenderão a utilizá-la para fins de saneamento. Os governos locais darão suporte à manutenção dessas novas instalações, além de incentivar o planejamento futuro para os mais necessitados.

A “WaterAid” é uma organização internacional de caridade, dedicada a proporcionar água saudável, higiene e saneamento às comunidades mais pobres do mundo."

Esta é a terceira doação da TPRF à “WaterAid”. A primeira foi em 2008.

TPRF - The Prem Rawat Foundation

http://tprf.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões