terça-feira, 20 de julho de 2010

Prem Rawat discursa na Conferência de Paz da União Europeia

Prem Rawat discursa na Conferência de Paz da União Europeia


Segunda-feira, 19 de julho de 2010 17h02

Prem Rawat foi convidado por Gianni Pittella, Primeiro Vice-Presidente da União Europeia, a compartilhar sua visão de paz, em evento especial denominado "Palavras de Paz para a Europa", realizado na sede do Parlamento Europeu, em Bruxelas, em 29 de junho de 2010. O sr. Rawat se dirigiu a um público variado composto de diplomatas, líderes locais, e outros convidados ilustre de muitos países.


As observações do sr. Rawat ofereceram uma perspectiva clara e desafiadora: "Se temos o poder de gerar tanta bagunça neste planeta, então certamente também temos poder suficiente para trazer paz a ele", disse. "A questão reside em saber se isso é ou não algo que queremos fazer, porque a paz começa com cada um de vocês. São seres humanos individuais quem precisa de paz, é em seres humanos individuais que reside o desejo, e é no palco individual que a paz precisa dançar.”

Concluindo seu discurso, durante o qual um silêncio profundo era interrompido por salvas de palmas, o sr. Rawat declarou: "Determinação, entendimento e clareza precisam ser alicerces fundamentais sobre os quais a paz será erguida. Não a exclusão, mas a inclusão. O dia em que nossos parâmetros forem baseados em nossas semelhanças e não em nossas diferenças será o dia em que começaremos a lançar os alicerces para a paz neste mundo.

Ao fim do evento, o sr. Pittella agradeceu pessoalmente ao sr. Rawat por suas observações perspicazes, declarando: "Hoje, a paz é considerada um fator insubstituível em cada esforço por uma sociedade baseada na dignidade do indivíduo e no bem-estar comum. No entanto, nenhum esforço feito por instituições pode ser inteiramente bem-sucedido se o valor da paz não estiver profundamente enraizado no coração de cada pessoa.”


Publicado no http://www.tprf.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões