quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobrevivencia

No tocante a nossa existência, quão equilibrada ela é? A maioria das pessoas pensa: "Preciso sobreviver neste mundo, e o que for preciso para isso é tudo aquilo de que preciso. É isso e ponto final".


Mas com o quê temos esse relacionamento decisivo? Qual é a única fonte de inspiração em nossa vida diária? Para mim, não pode ser um herói. Não pode ser algo que aprendemos. Não pode ser uma ideologia, nem um grande poeta, nem um filósofo. É algo que reside no coração.

O fato é que essa força está dentro de todos, e ponto. A questão é a reconhecermos, a questão é essa força manifestar-se. E é disso que estou aqui para falar.

Não estou aqui para resolver problemas. O que quero que percebam é que há algo real dentro de vocês, algo que é maior do que a soma de todo o bem e todo o mal, independentemente de como vocês se vejam. O que quer que tenham lido, o que quer que pensem, há algo que reside dentro de vocês. E isso é o que pode ser a única fonte de inspiração na vida.

Espero que descubram essa coisa e prestem atenção nela, essa coisa que há dentro de vocês e com a qual vão estabelecer um relacionamento. Aí então não estarão apenas sobrevivendo, estarão florescendo.

Prem Rawat



Leia mais http://www.palavrasdepaz.org.br/html/impressos.html

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Um comentário:

  1. A cada dia que abro o computador ler os trechos de Maharaji se torna o primeiro passo, meu "bilhete premiado" inquestionável... entre bilhões, quando leio o que M fala me sinto a pessoa mais feliz e abençoada do mundo, dou-me conta do que significa estar aqui neste exato momento.
    Que bom que esta ferramenta que me leva a tanta perda de tempo e distração inconsequente sirva também para me levar para o lugar do qual não deveria sair nem por um segundo: a clareza.
    Ontem mesmo estava comentando com alguém a quem dei um DVD e o link de M, que quando comecei a ouvi-lo era no Centro Empresarial Rio, chegava alguém com uma fita que era traduzida ao vivo e dali seguia para outra cidade. Sempre sentia que queria ouvir mais e mais e outras vezes, porque acontecia com muita freqüência ouvi-lo falar de algo que me deixava paralisada de admiração e perdia o que se seguia... Que delícia visitar as lembranças destes mais de 20 anos... dar-me conta de que muiiiiiiiiiiiiita coisa mudou na minha vida mas UMA permanece alí... florescendo,e é omeu bastão de equilíbrio... Que sorte.
    Sim, este é MEU RELACIONAMENTO DECISIVO.
    Admiração sem fim,
    Sonia Madruga
    artista plástica

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões