segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Prem Rawat na Universidade Synergy



Pergunta de Universitário: Boa noite. Sou um estudante da Synergy University, e fiquei muito tocado pelo seu programa de reabilitação para os presos. É um grande problema na Rússia. Seria realista  organizar este tipo de programa aqui?
Prem Rawat: Claro! A idéia é apenas  levar a mensagem às pessoas. Acho que o sucesso do Programa de Educação para a Paz nas prisões, desde o início, tem sido porque não olhamos para as pessoas como prisioneiros. Para mim, elas são apenas pessoas, e a mensagem é para elas. A mensagem diz que eles estão vivos, que têm essa possibilidade. Eles têm pontos fortes dentro e não precisam ser vítimas. Eles aceitam esta mensagem. Acham sua força. E evoluem. É uma coisa maravilhosa.
Eu acho que é o que está faltando em muitas sociedades. Temos um rótulo para cada pessoa. Nós não dizemos: "Você é um ser humano." Mesmo quando temos nossos próprios filhos, não olhamos para eles e dizemos: "Você é um ser humano." Nós dizemos: "Você é meu filho." Nós olhamos para a nossa esposa, e dizemos: "Você é minha mulher!" e a mulher diz: "Você é meu marido!"
Primeiro deve haver respeito por outro ser humano, reconhecimento de sua humanidade. É a humanidade que precisamos trazer de volta. Temos tanta tecnologia, tanta tecnologia. Quem está trabalhando para evoluir a parte humana que há na humanidade? Nós precisamos fazer isso.
Eu vejo uma possibilidade emergente. Isso não é uma revolução, é uma evolução. A paz precisa ter uma chance, agora!

Informações www.tprf.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões