domingo, 2 de outubro de 2011

Canções na Índia

Há muitas canções na Índia que fazem a pergunta: “Qual a diferença entre um cisne e um pato?” Seja ou não verdade, dizem que se a gente misturar leite com água, o cisne será capaz de separar o leite da água. Ele aceita o que é bom e deixa de lado o que não é. O pato não faz a distinção; fica com tudo.
O ser humano deveria perguntar a si mesmo: "O que posso fazer por minha vida hoje?" Há quem pense que isso é muito egoísmo. Mas, se uma pessoa sedenta sacia a sede, isso é egoísmo? Se uma pessoa faminta mata sua fome, isso é egoísmo? Se uma pessoa cansada se senta, isso é egoísmo? E se o coração do ser humano quer ser preenchido, como é que isso pode ser chamado de egoísmo?
Se você realmente aprender a amar sua vida, sua natureza irá mudar. Você será capaz de receber o que é bom e deixar de lado o que é mau - de transformar-se de pato em cisne. Depois, tudo o que essa pessoa tocar se transformará em ouro. Para ela, nada estará faltando.
Essa é a oportunidade para cada um de nós. Muita gente tenta parecer bonita por fora, mas também há uma beleza dentro de nós. Permita que essa beleza apareça - a verdadeira beleza da vida. Há um lugar dentro de você que está sempre presente aonde quer que você vá, e você pode sentir isso. Seja você jovem ou velho, esse lugar está sempre dentro de você. Sinta isso. Depois, não importa o que você faça, sua vida estará preenchida com essa beleza, esse entusiasmo, e o amor a permeará.
Prem Rawat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões