segunda-feira, 17 de maio de 2010

A alegria de encontrar


É muito simples.

Eu ando no meu closet.Sei que tenho lenços na minha maleta. Se eu estou procurando um lenço, eu vou ao meu closet, eu abro a minha maleta, e lá, com certeza, tem um lenço. Alguma vez você já fez isso? Você acorda de manhã, você quer escovar os dentes, você se levanta de manhã, você se levanta da cama, você entra em seu banheiro, com certeza tem uma pia, há o seu copo, há a escova de dente, há o creme dental. Você o pega e você escova os dentes. Você fica animado? "Uau!" Mas você encontrou o sua escova, certo? E você estava procurando. Mas o que você achou. Eu estava procurando o meu lenço, e eu achei o tambem. Mas eu não fiquei animado.

Agora eu me lembro do que se trata. Trata-se da alegria de encontrar. Então como eu não fico animado? Se eu não deveria estar animado? Não há uma alegria de encontrar alguma coisa? Mas eu nunca entendi, nunca passou por uma fase em que eu realmente estava procurando algo e não podia encontrá-lo. Existem vários níveis disso. Por exemplo, você é uma mãe e seu marido perdeu o seu relógio, e todo mundo está procurando o relógio. E você tem esperanças de encontrá-lo. Você ama seu marido, então agora você tem esperanças de encontrar o relógio. Isso teria pontos positivo. Mas se é seu filho que está perdido, você não se importa quem encontra a criança, se é um membro da família, não um membro da família. Ninguém encontrou a criança ... se a criança voltasse para casa, isso seria ótimo. A atenção não é o método. O objetivo é encontrar a criança, não como.

Então você entende o que estou tentando dizer aqui é que todos esses são diferentes graus de encontros. Não encontrando encontro. É todos estes diferentes graus de encontrar e como você encontrá-lo, depende inteiramente do valor do que é que você está tentando encontrar. Então seu filho é tão valioso que toda a metodologia de encontrar a criança vai direito para fora da janela: "Eu não me importo como você encontrar a criança, na medida em que a criança seja encontrada." Outras coisas variam. O relógio não é realmente seu. Ele pertence ao marido, e não é como ele vai lhe dar dinheiro para ele ou até mesmo transformar-se em sua generosidade... Dizer: "Aqui, você pode ficar com este relógio, porque você o encontrou." Você não está esperando isso. Mas talvez, porque você encontrou, por alguns segundos, minutos, talvez, você espera que seu marido favoreça você ou dê-lhe um pouco de amor mais do que normalmente da. O reconhecimento seria o suficiente, o herói por alguns segundos... Tudo bem.

Assim, quando se trata de encontrar a paz, quão preciosa é a paz para você?

Paz. Como é importante para você? Alegria. Como é que é importante para você? Clareza. Como é que é importante para você? Verdade. Como é que é importante para você? Entendimento. Como é que é importante para você? Conhecimento. Como é que é importante para você?

Nesta vida, de todos os sentimentos que você sentiu, não seria a paz o maior sentimento?

~ Prem Rawat

Leia mais http://innerlink.tv
Image © Helen M Waters www.itsavisual.com |

Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões