segunda-feira, 17 de maio de 2010

Quando as coisas não acontecem de acordo com os planos


Algumas pessoas dizem: "Você sabe, se você falar sobre a paz, mas quando você fala sobre a felicidade, o que acontece com todas as pessoas que estão com fome?" Você vê um conflito entre a paz e a fome?

Pegue uma pessoa que tem fome, dê-lhe comida, coloque a comida na frente dele e diga-lhe: "Você toca, eu te mato”. Comida é uma necessidade, assim como a paz. A sede é uma necessidade, mas isso é alegria. Olhe sob uma luz diferente, porque você precisa vê-lo em uma luz diferente. Até agora, talvez você tenha pensado em paz como um luxo. "Eu realmente não preciso, um dia, ela poderá cair no meu colo, eu vou ser feliz." "Quando todos os meus problemas se foram, virá a paz." "Quando eu me aposentar, a paz virá." Não.

Você tem que ser pró-ativo, se você quer a paz em sua vida. Você tem que acolher na sabedoria a cada dia, se você quer a paz nesta vida. Você tem que acomodar nessa consciência se queres a paz nesta vida. Você realmente tem que ter um jeito de ser capaz de ir para dentro, porque é aí que a paz está agora.

Mesmo na maior escuridão. Em todas as suas provações e tribulações. Em seu pior momento em sua vida, você sabia que a paz sempre esteve lá? Que alegria imensurável, sempre esteve lá? Trata-se de quem você é. Isto é o que você é. Você foi criado pelo mestre artesão de uma forma muito mais bonita do que você imagina.

Um monte de pessoas compram um carro. Eles compram um carro e nunca lêem as instruções de como operar o carro. É por isso que eles não dão sinais de retorno, eles não sabem que o carro realmente tem um sinal de retorno. Eles só dirigem e ligam sempre que quiserem. Mas, na verdade, a maioria dos carros têm um sinal de volta.

Muita gente diz: "Os seres humanos não nascem com um manual." Os seres humanos não precisam carregar um manual. Eles só precisam de ter nascido com uma necessidade. E não há ser humano na face da Terra que não tenha a necessidade de ser feliz. Isso não tem a necessidade de ser conteúdo. Que a felicidade, o tipo de felicidade que eu estou falando não é o tipo de felicidade que você sair por aí sorrindo como esta e que vai, "Eu sou feliz." Esta não é a carinha que você anexar no seu e-mail, mensagens instantâneas e SMS. "Bem, veja você, eu estou feliz. Eu estou sorrindo."

Você sabe sobre a verdadeira felicidade? Não é a felicidade que vem e vai, e não a felicidade que é dependente de alguém, mas a felicidade que depende apenas de você.

Não gosto de minha família se divertindo? Sim, eu gosto da minha família divertindo-se. Mas há uma felicidade que está dentro de mim que eu sei é maior do que assistir a tudo isso.

Quando as coisas estão seguindo agradáveis e as coisas estão correndo de acordo com meu plano, eu gosto de que? Claro, eu gosto disso. Mas eu sei que existe uma felicidade maior do que dentro de mim. E quando as coisas não vão de acordo com o plano, o que acontece com o meu prazer? Quando eu me volto para dentro, o mesmo prazer ainda está lá. Essa é a felicidade que eu estou falando. Não depende de alguém, mas de você, de cada pessoa. Sua própria felicidade. Sua alegria, seu próprio reconhecimento, a sua própria compreensão. Sua própria prosperidade dentro e não apenas de fora.

~ Prem Rawat


Leia mais http://innerlink.tv
Informações
www.palavrasdepaz.org.br
www.wopg.org
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões