quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cortesia da Respiração




O que é tão importante quanto à respiração?

É por cortesia da respiração que existe a cor vermelha.

Cortesia da respiração, há Nova York.

Cortesia da respiração, o céu é azul. Cortesia da respiração, você pode saborear comida. Você pode cheirar uma flor, você pode apreciar o sol. Quando a respiração não está lá, nenhuma dessas coisas é possível.

E, surpreendentemente, em cada respiração vem essa possibilidade de ser satisfeita.

Satisfeita. Pense nisso. Satisfação. Satisfação não é uma coisa trivial. Por que não é uma coisa trivial? Porque é isso que você sempre desejou em sua vida. Quando você tinha quatro anos e queria aquele brinquedo, por quê? Por que você queria aquele brinquedo? Por causa de um motivo. Você realmente pensou que iria tê-lo. E quando a mãe disse: "Não", então você sabia que era ele. Mesmo prometendo: "Eu nunca mais vou pedir outro brinquedo novo, é aquele". Desse modo como foi para mim. Isso é tudo que eu quero. É aquele. Se eu conseguir aquele brinquedo, estarei realizado. O brinquedo veio, e a recepção daquele o brinquedo foi: "Sim!". No dia seguinte, no dia seguinte, hum. Até que você viu aquele brinquedo ir para a lixeira e não foi um problema. Agora, os espaços estavam ocupados por um outro brinquedo.

Como você ficou mais velho, o desejo não mudou. Apenas o brinquedo. Porque ele continua, esperando para ser satisfeito. Permanece, à espera de ser saciado. Permanece, esperando, esperando, esperando e esperando. E acredite no que eu digo, os brinquedos vão continuar mudando e a sede vai ficar consistente. Não muda.

Objetivos mudam, os objetivos mudam. "Se eu tiver isso, se eu conseguir isso, se eu for lá, se eu fizer isso. . .". Mas a sede continua a bater na porta, ao escutar a batida, você ouve o barulho e pensa," Ah. Mais uma vez, outra vez. "E você sabe o que é incrível? Quando você começar a responder a essa sede. Lembra-se? Você se tornou tão singular com aquele brinquedo que você pensou nisso, você sonhou, você queria. Todos os problemas - lembra-se do problema de lição de casa? A este problema, esse problema, aquele problema - eles tiveram o segundo lugar e o brinquedo tornou-se tudo tudo. Que, por sinal, é parte de se apaixonar-se.
Apaixonar-se é assim. Quando você se apaixona, você não vê o nada de errado no outro. Especialmente por quem você esta apaixonando. Isto é crucial porque essa pessoa tem mil defeitos, acredite em mim. Mas o amor, amar, irá transformá-los. Então o dia, é claro, você não esta mais apaixonado, você os vê. E é como, "Oh, meu Deus."

Então, você se apaixonou muitas vezes. E eu estou aqui para lhe dizer: "Apaixone-se por esta vida." Eu estou aqui para dizer-lhe, "Apaixone-se por essa respiração". Eu estou aqui para dizer-lhe, "apaixone-se de novo e de novo, e como muitas vezes na sua vida você esta com a paz, com aquela alegria, com satisfação. "Porque a menos que você faça issp, os brinquedos vão continuar a mudar e a sede vai ser a mesma. A sede. A sede de quê? É uma sede nobre. É uma sede nobre, a sede de alegria, a sede de estar. Para estar vivo e sentir-se e sentir como se estivesse vivo.

Seu mais precioso recurso, algo que você pode chamar de seu, muito próprio, isso é dom da respiração que você recebe. Pessoas vêm e vão na sua vida. Mas quando a respiração se vai, então tudo vai. Então, nada será. E isso vai estar lá até o fim.

~ Prem Rawat

www.wopg.org
www.palavrasdepaz.org.br
http://innerlink.tv

Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões