quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sem compromissos com a Paz

Começa com esse entendimento que, "eu não tenho compromisso." Que a paz pode ser sentida. Os governos, eles tentam e falham. Por causa de suas razões. E quando as razões tornam-se maiores do que o valor de um ser humano, a guerra é justificada. "Iremos lutar - por que”.” Porque na fórmula “,’ porque’ é a solução para todos os problemas. "Por que ..."

Quanto você acha que é gasto para a pesquisa de paz? Bilhões e bilhões e bilhões são gastos em armas de destruição. E quanto se gasta para ver como a paz pode ser possível?

A boa notícia é: tudo que requer é um pouco de esforço. Nenhum dinheiro deve ser gasto. Por quê? Porque a paz esta no coração de todos os seres vivos na face da Terra. Essa é a boa notícia. Não tem que ser importado. As pessoas não têm de ser ministrados dentro dele. Dada a oportunidade para as pessoas procurarem a paz dentro delas, olhar para dentro e para ver que essa fonte é possível para elas, isso é tudo o que é suficiente.

Eu ainda não cruzei com alguém que não quer a paz. Quando eu era muito jovem, fui convidado para ir a uma prisão. E eles me mostraram, reuniram todos os prisioneiros, e disseram: "Tudo bem. Fale com eles. " E a primeira coisa saiu da minha boca no ato. . . Porque, você sabe, eu não escrevo os meus discursos. Ninguém escreve um discurso para mim. Eu não memorizo essas coisas. Isto vem de um coração para outro coração.

E eu disse: "Um dia, todos seremos livres." E você devia ter visto, o salão ficou louco. Naquele dia, eu fiquei tão chocado. Todos os funcionários estavam lá, e todos eles me olharam intrigado. Mas eu entendi algo.

Houve uma pessoa que me escreveu uma carta. Ele era um prisioneiro político. Ele tinha estado na prisão por alguns anos. E então o partido que ele pertencia tinha chegado ao poder e ele foi promovido a ministro. Então ele me escreveu uma carta. Ele disse: "Eu só quero agradecer pelo que você me mostrou. Porque mesmo os anos que passei na prisão, eu pude sentir a paz dentro de mim. "

Então, algo que eu percebi naquele dia na Índia foi de que a liberdade sem paz não significa muito. Paz, com ou sem liberdade ainda pode ser sentida. Esta é apenas minha observação pessoal. Eu nunca diria a alguém, "Hei, você sabe, você deve desistir de sua liberdade, não. A liberdade é importante para todos na face da Terra.

Mas como entendemos o conceito de liberdade, que combina com a coisa mais poderosa chamada paz, e então você tem paz e liberdade, e que soa muito bem. Isso soa muito bem. A verdadeira liberdade. A verdadeira liberdade. verdadeira paz. a verdadeira liberdade. verdadeira paz.

Temos de lutar, por isso. Isto é o que todo ser humano na face da Terra quer. Livre para exercer sua religião, a liberdade de exercer as suas convicções, a liberdade de exercer as suas oportunidades, e o mais importante, que o coração é livre para perseguir suas possibilidades, suas exigências de paz. De uma vida real. Vida de admiração. A vida de apenas compreensão. Vida do que é que a beleza. E então para admirar. Para ser cumprida. Todo o resto é apenas um compromisso.

~ Prem Rawat

www.wopg.org  www.palavrasdepaz.org.br

Leia mais http://innerlink.tv


Image © Michael Wood B www.mbwoodphotography.com |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões