terça-feira, 17 de maio de 2011

Inspire

Inspire - news for the heart
O céu é aqui
Temos muita, muita sorte por estarmos vivos. Você entende isso, ou olha para sua vida e a avalia pelo que acontece nela? “Sou feliz porque...” Quantos pessoas fazem isso? Todos fazemos. Até eu. Mas nem por isso é certo.
Certa noite eu estava na cama tentando dormir e pensando: “Por que isso deu errado? Por que aquilo deu errado?” De repente, algo dentro de mim disse: “Pare. A coisa mais importante que está acontecendo é a respiração que está chegando a você agora.” Então dormi.
A confusão tinha ido embora. Sim, essa é a coisa mais importante que está acontecendo. Todas as outras coisas que acontecem na sua vida podem mudar, podem piorar ou melhorar. Mas essa coisa não deve mudar. Porque se mudar, esse será realmente um mau dia.
Se você entende a importância desta existência, pode deixar de lado todas as explicações porque não precisa delas. O mundo está cheio de explicações. Há muito tempo que as pessoas tentam explicar porque coisas más acontecem. Continua sendo assim, e vai continuar sendo. Remover a confusão é a mesma coisa que tentar remover a escuridão. O único modo de remover a escuridão é acender a luz. Uma pequena luz fará a escuridão se dissipar.
Quando você entender que não se trata de bem ou mal, mas do supremo bem que existe, haverá clareza em sua vida. A luz que você está procurando não está longe de você. Está dentro de você. A alegria que você está procurando não está longe de você. Está dentro de você.
Se você quer ver a realidade, é preciso uma visão muito diferente. Não é “onde? onde?”. É aqui. Você sabe se voltar para dentro? Ou está num aeroporto esperando que um amigo chegue, alguém que você nem sabe quem é? Você olha para todo mundo. “Será que é ele?” É isso o que você faz na sua vida, não é? “Será que é ela? Será que é ele?” Será hoje que vou encontrar minha realidade? Está aqui? Está na Índia? No alto do morro? Está neste livro? Neste filme? Está em você? Em você?
Como será a cara da verdade? Posso lhe dizer. Da próxima vez que vir seu rosto no espelho, observe com atenção. Não procure defeitos, procure a Verdade. E quando você vir essa pessoa no espelho, a cara da verdade será essa. A Verdade tem a sua cara. Aí está a Verdade, dentro de você.
O que você luta para conseguir todos os dias, sem saber? Você não sabe como é a cara da Verdade, então pensa: “Se eu tomar um bom café, vou ficar feliz. Meu jornal. Meu croissant. Meu bebê. Meus amigos. Meu emprego. ”Percebe quanto trabalho é preciso para que você seja um pouco feliz, ainda que por um minuto?
É o quanto você avalia a felicidade, o quanto precisa de alegria. Você fica numa fila por uma hora para ter um segundo de alegria. Faz qualquer coisa. É sua pulsão. Isso é o que inspira você todos os dias.
Sabe porque uma pessoa diz “Quero moldar minha vida”? Para que possa ser feliz. Sabe porque a criancinha brinca com a comida? Para que possa ser feliz. Para que contemplamos o nascer do sol, uma estrela no céu? Para nos encantarmos por um momento e sermos felizes. Você sabia que tudo o que acontece neste mundo é porque alguém acha que vai ficar feliz com isso? E fica mesmo?
A felicidade está dentro de você. Plantamos aquilo que achamos que seja a paz—definições, idéias. Mas a oportunidade que ofereço é poder ir para dentro de si e sentir. Não com pensamentos, não com idéias, mas com o coração, a partir de um lugar que é real. É isso que é preciso.
Algo dentro de você está dizendo “Obrigado por esta vida. Obrigado por esta respiração.” E nessa gratidão veja o revelar de todos os mistérios. Não há mistério. Há simplicidade. Há uma realidade esperando que o buscador certo apareça e tenha a visão, veja a simplicidade, não tenha medo de ser simples.
Há pessoas que têm medo de ser simples, porque para elas a simplicidade não vale nada. A simplicidade é tudo. É a simplicidade de sentir alegria, de estar vivo. de querer ter contentamento. É tão inato em todo ser humano! É isso o que todo mundo quer: a plenitude. Você também, do seu modo, quer sentir a plenitude. Você também tem o mesmo clamor.
Mate essa sede e fique de novo sedento, e mate a sede outra vez. É assim simples. Não estou aqui para lhes dizer algo novo. Aquilo que é muito novo você já tem: a respiração que acaba de chegar. Essa é a coisa mais nova. E você a tem. E logo ela já partiu. E lá vem uma outra. Estou tentando mostrar a magia da existência que está aí. Isso é o céu. O céu é aqui. O céu está em seu coração. Esse é o céu mais verdadeiro que existe.
Prem Rawat

Informações: Tel.: 0300 100 3330
© The Prem Rawat Foundation - Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões