terça-feira, 28 de junho de 2011

A Dádiva



A paz parece trivial agora porque você tem uma agenda cheia. Tem o mundo todo para cuidar—essas responsibilidades todas. Mas se você não cuidar da sua responsabilidade para com o coração, para que tudo isso? Seu coração também faz parte de você. Se você não usar seu coração—sua sabedoria interior—sua vida não será plena, não importa o que você faça.
Você é capaz de fazer isso? É capaz de ter consciência suficiente para entender a importância desta existência? É capaz de ter consciência suficiente para permitir que o coração se encha da gratidão que ele quer? Isso é tudo. Não há outras exigências. Tudo o que você tem a fazer é aceitar isso.
Essa é a dádiva. Entre as bilhões de coisas que poderiam ser, você é o que é. Poderia ser um centímetro mais alto ou mais baixo. Seu rosto poderia ser um pouco diferente, mas não é. Você é assim. Você aceita isso? Ou está investindo tudo no que não é? "Quero que seja desse jeito, quero que seja de outro jeito." Você investe em tudo aquilo que não é ou em tudo  aquilo que é?
Desperte e abra os olhos para a bela realidade de estar vivo. Avalie cada momento com a importância da respiração de agora. Com a doçura, a beleza, o entendimento, a clareza do seu coração, dê os passos necessários em sua vida. E fique contente com a suprema alegria que está sempre dançando dentro de você. Deixe que isso se torne real para você. É um lindo processo porque a vida é em si uma bela jornada. Esteja pleno todos os dias. Isso é o que a vida promete: podemos ser plenos todos os dias.
Prem Rawat www.wopg.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões