quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sobre o eterno

Há poucos dias, eu estava dirigindo por uma estrada e vi essa florzinha. Uma flor pequenina e muito delicada, na beira da estrada. Caminhões, carros, ônibus passando, e eu pensei: "Ela não vai durar muito. Uma flor tão delicada, tão perto da estrada”. Então me dei conta de algo: não se trata do tempo, mas do eterno.

Essa flor tinha estendido suas pétalas ao sol, totalmente indiferente aos carros, ônibus e caminhões. Na verdade, ela não se importou com quanto tempo poderia durar na beira da estrada. A única coisa importante para ela foi que a água que havia por ali chegou à semente, a semente germinou, as pétalas se abriram e "Aqui estou eu".

Essa flor revelou uma infinita sabedoria – desprezou tudo que era irrelevante e buscou o que era relevante. O que é relevante para você como ser humano? Sua sede. Seu querer. Seu desejo.

Não necessariamente aquilo que é prático, mas fazer sua vida acontecer – para você.

Nesta vida.

Nesta vida, floresça.

Prem Rawat

www.wopg.org
http://www.palavrasdepaz.org.br/html/tv_programa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões