sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sua vida

Venho falar a vocês de algo muito simples: sua vida. Porque esse presente foi dado a cada um de nós individualmente. As pessoas nos dizem o que devemos e o que não devemos fazer, que temos de ser de tal jeito, que se não fizermos tal coisa, iremos para o inferno.

Há pessoas neste mundo totalmente empenhadas em fazer você sentir medo do inferno. Não estou aqui para falar do inferno. Porque, se existe um inferno, é aqui que ele está. E se existe um paraíso, então é aqui também que ele está. E é possível sentir esse paraíso na sua vida.

Essa é a possibilidade. Não estou aqui para resolver os problemas do mundo. São muitos. E cada vez que um problema é resolvido, alguém cria um novo. Mas, de tudo que há neste mundo, de todas as possibilidades que existem no mundo, há uma em particular da qual eu venho falar: a de você experimentar esse paraíso que está dentro de você.

A questão agora é: Você está interessado? Realmente interessado?

É preciso um tipo especial de interesse para estar interessado. É preciso um tipo de visão muito diferente para enxergar a sua realidade. A sua realidade. Não se trata de idéias. Não se trata de sentar aí e dizer: “Eu acho que...", “Eu li que...". Não, não, não. Tudo isso está fora.

Parte-se aqui de uma premissa muito diferente. Em primeiro lugar, todos nós somos muito afortunados por estar vivos. Você entende isso? Ou julga a sua existência pelo que está acontecendo na sua vida? "Estou feliz porque...."

Quantos de vocês julgam a sua existência pelo que está acontecendo? Todos nós, inclusive eu. Mas não é certo. Está errado. Um dia desses, em que tudo tinha dado errado, deitei na cama para tentar dormir, cansado, e comecei a pensar: "Por que isso está dando errado? Por que aquilo está dando errado?” Então, de repente, algo dentro de mim disse: "Pare. A coisa mais importante que está acontecendo não é aquilo que está errado. A coisa mais importante que está acontecendo é esta respiração que chega”.

É a última coisa de que me lembro, porque então consegui dormir. A confusão se fora. Sim, essa é a coisa mais importante que está acontecendo. Tudo que está acontecendo na sua vida pode mudar – ora fica bom, ora ruim, ora bom, ora ruim. Mas isso não deve mudar, porque senão será um dia realmente ruim. Você não teve ainda um dia ruim – ruim de verdade. Mas quando esta respiração parar, aí sim será um dia ruim.

Se você entende a importância de estar vivo, a importância da vida, a importância da existência, então pode colocar de lado todas as explicações, porque já não precisa mais delas.

Prem Rawat

Informações

http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/
Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Aquarela de Sonia Madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões