sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Explicações


Quando se vive no mundo as explicações, o que a gente ouve? Mais explicações. Mas eu lhes digo que mais explicações não é aquilo de que você precisa. Você precisa de água de verdade para saciar a sede, não de explicações sobre a água. Precisa de alimento de verdade para saciar a fome. De outro modo, continuará com fome. Saciar a fome não tem a ver com explicações, nem com idéias, nem com estar perto da comida. Se fosse assim, as pessoas famintas observariam o movimento do restaurante e ficariam satisfeitas só com isso.


Se isso não funciona com comida, por que haveria de funcionar com o mundo interior? A fome de paz seria uma ilusão? Ou algo real? A fome de contentamento seria uma ilusão? Ou coisa real? Boa pergunta. E a resposta é: Não é ilusão! Toca cada ser humano na face da Terra, e tem sido um tema de interesse desde tempos imemoriais. O que as pessoas fizeram foi aprender a evitar essa questão;não resolvê-la, mas evitá-la.

Digo a quem me ouvir que não é preciso evitá-la. A paz é real. a alegria é real, o contentamento é real, e há um modo de obter tudo isso. Eu sei, já venho falando disso há muito tempo. Não vá atrás das minhas palavras. Descubra você mesmo.

Alguém me disse:"É uma pessoa muito independente." Respondi: "É dependente de ser independente." Todos gostaríamos de ser "independentes" porque dependemos de ser independentes. Mais uma explicação.

Estamos nos afogando em nossas próprias explicações. Por que temos tantas explicações? Você não sabe explicar. Quem sabe? Todos têm uma explicação. Por que há gente morrendo? Há explicações. Por que há gente com fome neste mundo? Há explicações. Mas por que há tantas explicações para essas coisas? Ninguém sabe.

Sinta-se em casa com a paz, não com a confusão. Sinta-se em casa com o sentimento, não com as explicações. Sinta-se em casa com seu verdadeiro eu.

Se você quer ser independente, então seja independente da confusão. Seja independente da dúvida. Seja independente de tudo o que não é seu. E sinta. Sinta a realidade em sua magnificência. Não por medo. Por que o medo também não é coisa sua. Você foi feito para ter alegria. É isso o que tem a ver com este vaso, o corpo humano. É para isso que ele foi feito. Não para outras coisas.

Cabe a você escolher quem você ouve. A escolha é sempre sua. Você pode ouvir a voz interior que diz "Está tudo errado". Ou pode ouvir a voz que diz "Seja livre. Tenha clareza. Aprecie a vida."

Muita gente vai lhe dizer que você não tem escolha. Eu sei que você tem escolha. Sempre que ouvir as duas vozes você pode escolher a qual delas dar ouvidos. Não vai conseguir deixar de ouvi-las. Mas cabe a você escolher em qual delas prestar atenção. Saiba. Entenda. Sinta-se pleno. Sempre. Sem desculpas. Sem explicações. Sinta-se pleno todos os dias.

Quando falo, as pessoas dizem: "Nunca tinha ouvido essa explicação!" E eu respondo: "Não é uma explicação. Estou oferecendo a coisa em si." Sinta-a. Sinta essa paz em sua vida. Essa é a verdadeira coisa. O entrevistador da revista me perguntou: "Então você vive por aí mostrando às pessoas fotografias de fontes? Respondi: "Não, faço com que a sede delas seja saciada. Essa é a possibilidade que ofereço."

Prem Rawat


Aquarela de Sonia Madruga

Informações
http://www.wopg.org/
http://www.palavrasdepaz.org.br/

Publicado
http://palavrasdepaz.ning.com/
http://contatonewsdapaz.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões