segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Deserto

Quando chove, se é no deserto da Índia, se é no deserto da África, se é no deserto de qualquer lugar, quando chove é a mesma chuva e faz as flores brotarem do mesmo jeito. Não somos muito diferentes disso. No fim do dia, realmente não somos.


O deserto tem tudo para não ser um deserto, exceto por uma coisa. A água. O deserto não precisa de sementes. Elas estão lá. As sementes de árvores estão lá, sementes de flores estão lá também. E existem criaturas que estão esperando. Isoladas, esperando. Elas tem tudo exceto água. E quando a água vem, não é mais um deserto.

Você tem a possibilidade de ouvir e preencher seu coração.

Recolhida. Não é sobre as estações que não tem chuva. O foco de cada semente no deserto é unico e solitário. E sabe o que é? Chuva. Algumas sementes de plantas que estão no deserto, quando secam, a casca realmente, realmente fica dura e seca. E logo depois, nenhuma água caiu e ela fica mais seca e mais seca e mais seca e muito dura e mais seca. E agora, só um pouquinho de umidade. Quando a chuva começa a cair, o vaso de flores explode. E essas sementes agora estão prontas, E a chuva vem, e elas estão lá.

Você é uma semente mínima esperando no deserto para florescer. E estou dizendo , "floresça". Floresça. Espalhe suas pétalas. Tome um pouco de sol. A chuva veio. E o deserto não é mais um deserto. Não se trata do comprimento do tempo, é sobre oportunidade. A oportunidade da existência, isso que foi dado a você.

Prem Rawat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentario.
Estamos aprimorando sempre o Contato graças a leitura, comentários e sugestões